Bulher
COVID-19EmpresaNotíciasPlástico

Parceria entre empresas traz a inovação para o mercado

O projeto “Empresas do Bem” ajuda no combate ao novo coronavírus criando equipamentos de proteção facial

O projeto Empresas do Bem traz a empresa Elásticos especiais, parceira do projeto e que também fez a diferença para que as máscaras fossem doadas. É através da empresa que atua no mercado de elástico, que as máscaras podem ser embrulhadas em saquinhos plásticos.

Através da união entre essas empresas da cadeia produtiva do plástico, o projeto tem por objetivo a criação de máscaras de proteção facial por profissionais de saúde no tratamento do COVID-19, para ajudar a alta demanda.

Carina Cordeiro, é da parte fiscal e financeira da empresa afirma que espera que este projeto possa atender boa parte da população, evitando o contágio. “Estamos alertas com a prevenção, já afastamos 50% da equipe, além do perigo á saúde, a pandemia trouxe a crise financeiro, mas na medida do possível, iremos patrocinar projeto como este, pois um gesto pode retribuir na iniciativa de prevenir vidas”, destaca.

O projeto traz a criação de mais 150 mil máscaras para atender a região da Grande São Paulo, interior de São Paulo, parte de Minas, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com parcerias como Termocolor, Metagal, Activas, Astra, Abinfer, Basf, Braskem, Bwb, Funorte, PQS Plásticos, Usifer, Print Gráfica, entre outras, cada empresa com o seu foco e sua área, ajudando a criar as máscaras, mostrando a importância da união para o bem em comum.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo