A Omega Plasto tem buscado alternativas para promover práticas mais ecológicas na indústria, e incentivar a social em geral, e com isso a empresa destaca com o Polycom, um aditivo que coopera com o processo de reciclagem.
A Omega tem a produção baseada em usos de materiais de plásticos recicláveis e biodegradáveis. Por isso, enxerga esses tipos de materiais alternativos como oportunidades significativas para minimizar o uso de recursos não renováveis.
Bem como, uma solução possível para destinação correta de materiais plásticos, reciclagem e economia circular.
Leia mais:
- Indústria de transformação brasileira avança no ranking mundial de crescimento
- Indústria precisará de 2,2 milhões de novos trabalhadores até 2027
- Conheça alguns projetos de lei sobre plásticos e reciclagem
A empresa sabe da importância do investimento em tecnologias avançadas, tanto de triagem, quanto de processamento. Porque essa atitude maximiza a reciclagem de plásticos. Assim, tornando essas produções sustentáveis, a qualidade e a viabilidade técnicas dos plásticos recicláveis cruciais.
O processamento do plástico reciclado
Os plásticos reciclados advém de plásticos previamente utilizados, coletados através de processos de reciclagem. Essa prática faz com que o volume de resíduos plásticos reciclados aumente, e coopere também para a economia.
A diretora geral da Omega Plasto, Bárbara Rangel Bauer, destaca que embora os plásticos recicláveis e biodegradáveis sejam uma alternativa benéfica, é importante lembrar que: “A gestão adequada dos resíduos ainda é fundamental para garantir que esses plásticos sejam compostos em ambientes apropriados”.
Frente a isso, uma resposta positiva para ajudar no processamento do plástico reciclado, é o aditivo inovador da empresa que aumenta a qualidade do produto final. Pois faz parte das ações que contribuem para a transição de iniciativas sustentáveis.
No entanto, para que essa prática seja uma realidade nas sociedade é indispensável que os fabricantes, governos, consumidores e instituições precisam colaborar de forma coordenada para impulsionar políticas de estímulo.
Bem como, a empresa destaca que realizar investimentos em infraestrutura de reciclagem e promover a conscientização sobre a relevância da gestão responsável de resíduos na transição para o uso de plásticos biodegradáveis e reciclados, são passos importantes nesta abordagem.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.