Super Finishing
NotíciasPerguntas

O que é um periférico?

Periféricos são aparelhos que recebem e enviam informações para as máquinas. Os periféricos são todos os equipamentos que operam de forma integrada com as máquinas transformadoras de plásticos, e que automatizam o sistema de produção.

Os periféricos podem possuir uma série de opções diferentes, porém cada periférico possui sua função pré-definida para as máquinas.

Os periféricos para plásticos podem ser: alimentadores, funil, secadores, misturadores, unidade de água gelada, moinhos, robôs, dosadores, termorreguladores e controladores de câmara quente.

Sem os periféricos atuando em sua função, as máquinas transformadoras não conseguem operar, e com isso o trabalho não pode ser realizado. E as máquinas transformadoras que integram com os periféricos são: extrusoras, injetoras e sopradoras.

Os equipamentos periféricos influenciam diretamente no processo industrial, e são insubstituíveis, pois auxiliam no processo de moldagem das peças, também regulam a temperatura, entre outras atividades de extrema importância para as máquinas e a indústria.

São os periféricos que possuem a capacidade de dinamizar o tempo e passam a garantir qualidade no processo, e dinamizando o tempo, aumenta a produtividade. Os periféricos ainda evitam desperdícios de energia, água, matéria-prima e tempo.

Com os periféricos operando, existe um equipamento que realiza a função automatizada, melhora a produtividade e gera mais lucro.

Aplicações

Os periféricos são aparelhos encontrados em vários segmentos das indústrias, mesmo possuindo a mesma finalidade, eles podem ser encontrados em diferentes setores.

Os periféricos são encontrados em: setor automotivo, setor alimentício e setor farmacêutico. Além de serem utilizados também na área de cosméticos, bebidas, eletrodomésticos, descartáveis, autopeças e até em reciclagem.

Componentes

Como os periféricos são encontrados em algumas máquinas transformadoras, podemos ver os periféricos com os seguintes componentes: mecânicos, elétricos, hidráulicos e eletrônicos, cada um realizando sua função para as máquinas.

Links:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo