Casa / Perguntas / O que é fitilho plástico?

O que é fitilho plástico?

O fitilho plástico é um produto muito utilizado para a amarração de caixas de papelão ou outros objetos. Produzido pelo polipropileno (PP), o fitilho garante proteção e segurança da mercadoria no transporte. Sua aplicação é extremamente prática e de fácil utilização.

O fitilho possui alta resistência e praticidade (para uso manual), utilizado em diversos setores. O fitilho pode ser utilizado em amarração de tubos plásticos, fios e cabos elétricos e pacotes em geral.

O fitilho plástico é fornecido em rolos, pesando aproximadamente 1 quilo, produzido em diversos modelos, tamanhos e cores, conforme a necessidade de cada cliente.

Saiba mais sobre o fitilho plástico

O fitilho foi criado para trazer mais economia para as embalagens, e é confeccionado com plástico virgem ou reciclado, o que traz mais destaque em relação à conservação do meio ambiente.

Geralmente, os fitilhos de plástico são encontrados em formatos como rolos, o que equivale a 280 metros de fita, com uma largura de aproximadamente 10mm, podendo variar 2 mm para menos ou para mais, não interferindo na resistência do fitilho.

Dessa forma, o fitilho de plástico, apesar de poder ser fabricado com plástico reaproveitado, possui alta resistência de alongamento, o que promove o travamento e o adequado acondicionamento de todos os produtos que serão amarrados.

É possível encontrar ainda o fitilho torcido, que é muito utilizado para amarrar materiais que são prensados como, por exemplo, os fardos. Devido a sua resistência de tensão, em alguns casos pode substituir as fitas de aço, arame e sisal.

Aplicações do fitilho

Ideal para amarração de caixa de papelão, pacotes em geral, objetos em carros, caminhões e utilitários, entre outros.

Além disso, é muito utilizado em mudanças de residências e comércios, alguns transportes de produtos, armazenagens em geral, fixação de objetos, entre muitos outros usos importantes no dia a dia.

Com isso, por poder ser fabricado com plástico reciclado, o fitilho de plástico promove maior responsabilidade ambiental, o que o torna mais requisitado e aproveitado.

Além disso, verifique

O que é Bioplástico?

Reciclar para economizar e ser biodegradável: essa é a proposta do bioplástico Diferente do plástico …