Braskem
Notícias

Novas grades de policarbonato da Covestro para dispositivos médicos

As infecções adquiridas por pacientes em hospitais ou outras instituições de saúde representam um problema significativo, associado aos altos custos de saúde e taxas de mortalidade. Para evitar infecções, os hospitais desinfetam e esterilizam os dispositivos médicos, incluindo aqueles que entram em contato com a pele do paciente. Para dispositivos médicos que integram eletrônicos, cria-se então uma demanda por um policarbonato de grau médico com uma combinação única de propriedades: retardamento de chamas, resistência química e biocompatibilidade ao contato com a pele.

Para atender a essa demanda, a Covestro desenvolveu uma nova mistura de policarbonatos e policarbonato/polibutileno (PC+PBT), o Makroblend® M4000 FR, que é adequada para aplicações de contato com a pele. Este plástico de alta tecnologia é biocompatível de acordo com as normas ISO 10993-5 (Citotoxicidade) e ISO 10993-10 (Irritação e Sensibilidade).

Além de sua biocompatibilidade, a mistura de PC+PBT Makroblend® M4000 FR oferece um alto nível de resistência química e retardamento de chamas de V-0 a 2,0 mm e 5VA a 2,3 mm.

A mistura de PC+PBT Makroblend® M4000 FR também oferece uma variedade de outras propriedades desejáveis para ajudar os fabricantes de equipamentos médicos originais a resolverem seus desafios mais difíceis. Sua alta resistência e alto módulo permitem desenhos de paredes finas e seu excelente fluxo ajuda os moldadores a maximizar a produtividade. Além disso, com a menor suscetibilidade a rachadura por estresse, a mistura de PC+PBT Makroblend® M4000 FR é apropriada para moldar caixas e invólucros para dispositivos médicos, uma vez que ajuda a proteger os componentes eletrônicos e eletromecânicos dos dispositivos em configurações clínicas. Como um grau médico apropriado para contato com a pele, a mistura de PC+PBT Makroblend® M4000 FR é submetida a bloqueio de formulação e gestão rigorosa do processo de alterações.

Tag

Artigos relacionados