Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Nova unidade de reciclagem avançada

A nova unidade da Braskem em parceria com a Nexus Circular, irá garantir a produção de matéria-prima para a produção de resinas circulares de polipropileno

A Braskem e a Nexus Circular assinaram um memorando para produção de uma nova instalação de reciclagem em Chicago. 

A princípio, a unidade terá capacidade para converter mais de 30 mil toneladas anuais de plástico e potencial para expandir a capacidade de processamento.

Leia mais:

Assim, podendo atingir até 120 mil toneladas de materiais plásticos anualmente. 

A Braskem ganha direitos exclusivos sobre a produção dessa nova unidade de reciclagem avançada.

Isso porque, a empresa busca atingir o objetivo estratégico de vender 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025. Bem como, 1 milhão de toneladas até 2030. 

Em janeiro deste ano, a Braskem comprou participação acionária minoritária na Nexus.

Mark Nikolich, segundo o diretor-presidente da Braskem na Américas, afirma que essa unidade irá possibilitar o alcance desse objetivo.

Nikolich explica: “Com a nova instalação, iremos alavancar a tecnologia de reciclagem comercial da Nexus. Assim, garantindo matéria-prima para a produção de resinas circulares de polipropileno (PP) certificadas pela Braskem”.

Além disso, o cofundador e presidente da Nexus Circular, Eric Hartz, disse que a empresa está expandindo rapidamente sua área de produção.

Segundo ele, para atender à demanda desproporcional do mercado por produtos reciclados circulares.

Aquisição minoritária da Nexus Circular 

braskem e nexus

Em fevereiro deste ano, a Braskem anunciou a compra de uma parte da Nexus a fim de intensificar a reciclagem do plástico.

Já que a Nexus converte plásticos destinados a aterros sanitários em matérias-primas circulares, usadas na produção de plásticos virgens sustentáveis.

O diretor-presidente da Braskem afirma que a Nexus compartilha da mesma visão de acelerar a comercialização de reciclagem avançada.

Quanto a isso, Hartz declara: “Estamos muito satisfeitos por a Braskem se juntar aos esforços avançados de reciclagem da Nexus”.

Para ele, receber esse apoio, acelera o impacto e crescimento que a empresa promove na reciclagem.

A solução exclusiva da Nexus é adquirir e converter plásticos usados ​​de ponta a ponta em matéria-prima circular equivalente à virgem.

Dessa forma, atendendo aos objetivos de plásticos reciclados

Esse processo de reciclagem da Nexus é energeticamente eficiente, oferece qualidade de produtos e já acumulou mais de 5,5 milhões de libras. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo