Bulher
Notícias

Notebook sustentável é anunciado pela Acer

O Acer Aspire Vero National Geographic Edition é uma edição especial do Acer Aspire Vero que incorpora elementos de design evocativos do planeta Terra com foco na sustentabilidade

  • Cada compra do notebook National Geographic Edition apoia a National Geographic Society.
  • Este notebook voltado para sustentabilidade, apresenta 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) em todo o seu chassi. 50% PCR em seus keycaps e foi projetado para ser facilmente atualizado/reparado.
  • A linha de produtos Vero faz parte da missão Earthion da Acer. Sendo uma plataforma criada para ajudar a enfrentar os desafios ambientais e impulsionar a indústria em uma direção mais verde.

A Acer anuncia o Aspire Vero National Geographic Edition, uma edição especial do notebook Acer Aspire Vero. Além disso, é uma manifestação do compromisso da empresa com um futuro mais sustentável.

Cada compra deste produto voltado para a sustentabilidade ajuda a apoiar a National Geographic Society. A princípio é uma organização sem fins lucrativos global, em seu trabalho para proteger nosso mundo por meio da exploração, pesquisa e educação.

James Lin, Gerente Geral de Notebooks e Negócios de Produtos de TI da Acer explica que a Acer tem tomado medidas nos últimos anos para reduzir sua pegada ecológica. A linha de produtos Vero, nascida de nossa plataforma Earthion, representa o mais recente desses esforços.

O gerente conta “Estamos satisfeitos com a recepção que o Aspire Vero recebeu dos usuários e a mídia, e esperamos que nossos esforços incentivem os parceiros e colegas da indústria a tomar medidas semelhantes em sua própria capacidade”.

Redução – Design de pegada mínima

O visual do Aspire Vero original é definido pela mistura de materiais usada em seu chassi. Que em suma, consiste em 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e foi cuidadosamente selecionado por seu equilíbrio entre durabilidade, rigidez e estética. 

Pontos de pigmento amarelo contrastam com a superfície cinza texturizada para dar personalidade ao notebook, tudo sem a necessidade de qualquer pintura. 

O Aspire Vero National Geographic Edition baseia-se neste design e conta uma história de uma forma que chama a atenção.

A princípio, os usuários notarão primeiro várias linhas diagonais em aproximadamente metade da tampa superior. 

Além disso, um pedaço de um mapa topográfico, essas linhas dividem a superfície do dispositivo em terra e mar e aludem ao impacto do aquecimento global na elevação do nível do mar. 

Então, abrir o notebook sustentável revela o portal da National Geographic, que foi impresso diretamente no canto inferior direito do teclado. Em impressão amarela na barra de espaço, está a mensagem “For Planet Earth” (Para o Planeta Terra).

Leia também: Cidade brasileira inteligente e sustentável.

Reutilização — Embalagem com um propósito

Antes de tudo, como primeira impressão, o notebook sustentável Aspire Vero National Geographic Edition mostra que a vida útil da embalagem do computador não precisa terminar na entrega. 

A embalagem interna do produto foi projetada para ser uma caixa multifuncional e pode ser totalmente reutilizada depois que os usuários configuram o dispositivo. 

Contudo, a caixa em si tem características suficientes para caber na sala do usuário — talvez em cima de uma cômoda ou no canto de uma mesa — e sua partição interna pode ser dobrada em um suporte triangular para notebook.

Por fim, o design de embalagem inovador da Acer protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado.

Além disso, possui uma capa para notebook de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do dispositivo e as teclas.

Reciclagem — Notebook sustentável facilmente atualizável

O Acer Aspire National Geographic Edition utiliza 30% de plástico PCR em todo o seu chassi. Dessa forma, economizando 21% nas emissões de carbono para a produção dessa peça. 

30% de plástico PCR também é utilizado na moldura da tela do notebook e 50% em suas teclas. Assim, reduzindo ainda mais a área ocupada pelo computador. 

Contudo, olhando para o outro lado da vida útil do produto, um esforço especial foi feito para simplificar o processo de fazer reparos e atualizações. 

A tampa inferior vem com onze parafusos Phillips padrão. Dessa forma, revelando um conjunto bem organizado de componentes internos que permite aos usuários substituir facilmente a RAM e o SSD.

A linha Acer Earthion

A linha de produtos Vero nasceu sob Earthion, uma plataforma Acer que combina os pontos fortes da empresa, seus parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para ajudar a enfrentar os desafios ambientais com soluções inovadoras. 

Os principais tópicos de enfoque da Earthion incluem, por exemplo:

  • Compromisso RE100 da Acer em atingir 100% do uso de energia renovável até 2035;
  • A busca por um design de produto mais ecológico;
  • Os esforços para reduzir a pegada de carbono da cadeia de suprimentos da Acer.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. 

Então, com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos à realidade virtual.

Com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. 

Dessa forma, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. 

Atualmente, com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Além do novo notebook sustentável da Acer, aqui no portal Plástico você encontra atualizações diárias sobre o setor do plástico e tudo que o envolve. Aproveite e leia também as cápsulas Power Nature, a nova aposta da Veja em redução de plástico virgem.

Fique sempre por dentro de tudo o que acontece no setor com a veracidade e compromisso da Plástico Virtual!

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Botão Voltar ao topo