Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosIndústriaNotíciasParceirosPlásticoSustentabilidade

Interplast: Conheça a jornada do evento que transformou a indústria do plástico

Com mais de 24 anos de história, a Interplast, feira dedicada à indústria do plástico, se consolidou como o principal evento da América Latina para o setor. Além dos destaques do sucesso dos anos anteriores, a 12ª edição também conta com ações paralelas e Congresso focado em tecnologia e inovação

Interplast: Conheça a jornada do evento que transformou a indústria do plástico

A Interplast (Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico) começou em 2000 dentro da feira MetalMecânica Intermach, e contou com participações de alguns expositores do setor plástico. Desde então, ela se tornou o principal evento do segmento. 

E nesses 24 anos da feira prioriza a proximidade com o público, o relacionamento direito e um atendimento específico. Nesse sentido, ao longo dos anos, a Interplast passou por mudanças e desafios, que incluíram desde maiores exigências do setor, a expansão do local onde acontece o evento. 

Leia mais:

Assim, com datas previstas para anos pares, a Interplast se consolidou como uma feira que gera credibilidade nos negócios. Afinal, historicamente, a maioria daqueles que visitam a feira tratam-se dos tomadores de decisões da indústria, ou são aqueles que influenciam as compras nos 12 meses seguintes. 

Sendo assim, a feira oportuniza uma plataforma de negócios, chances de atualização profissional e conexões pessoais. De modo a beneficiar tanto os expositores, quanto os visitantes do setor.

Um pouco dos 24 anos de Interplast

Em sua estreia em 2000, a Interplast reuniu mais de 250 empresas do Brasil e do exterior em um espaço de oito mil metros quadrados na Expoville, em Joinville. O evento atraiu um público de 26 mil pessoas de todo o Brasil e de 12 países. 

Desse modo, a feira reuniu todos os segmentos da cadeia produtiva de plásticos, desde fabricantes de máquinas, equipamentos e matérias-primas até serviços e ferramentaria. Com isso, a Interplast destacou-se como um marco inicial importante para o setor. 

Já na sua sexta edição, realizada de 23 a 27 de agosto, a Interplast de 2010 consolidou-se como a maior feira do plástico da América Latina em termos de área ocupada e número de expositores. O evento registrou um crescimento significativo, com um aumento de 25% no número de expositores em comparação a 2008, totalizando 500 empresas participantes. Essa edição também marcou o maior evento do setor na região sul do Brasil naquele ano.

Após a pandemia, em 2022, a feira retornou de forma presencial depois de 4 anos. Desse modo, a 11ª Interplast atraiu 30 mil pessoas ao evento ao longo de quatro dias, incluindo visitantes, expositores, congressistas e participantes da Rodada de Negócios. 

Com um público diversificado, reuniu mais de 695 cidades e 24 estados brasileiros, com forte representação de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de visitantes do Nordeste e de 17 países, especialmente da América do Sul como Paraguai e Argentina. 

Com a apresentação das últimas tecnologias, equipamentos, matérias-primas e inovações desenvolvidas desde o início da pandemia, a feira contou com 400 marcas nacionais e internacionais. A estimativa de negócios gerados alcançou R$ 300 milhões, marcando um crescimento de 16% em relação à edição anterior de 2018.

Expectativas para 2024

Diante do sucesso das demais feiras, em 2024, a expectativa não é diferente. Isso porque, além da  além da feira, a Interplast conta com uma programação do Congresso CINTEC, que aborda temas relacionados à inovação e tecnologia para a indústria do plástico. 

Desse modo, os expositores terão a oportunidade de apresentar suas soluções e tecnologias por meio de workshops direcionados aos profissionais das indústrias. Em 2022, foram mais de 35 horas de conteúdo, apresentadas por 50 especialistas.

Informações importante sobre a feira

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

Data: 13 a 16 de agosto de 2024

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Credenciamento Interplast: Para os visitantes a inscrição acontece de forma gratuita. Basta acessar o site e escolher os ícones de acordo com o perfil. Não haverá credenciamento no evento, portanto, o credenciamento deve ser feito antecipadamente. 

Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Organização: Messe Brasil

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo