Grupo Heineken: embalagens sustentáveis nas produções
As empresas Dow e Lord ajudam Grupo Heineken a cumprir sua agenda sustentável estão a implementar o uso de embalagens recicláveis em sua marca Amstel
Embalagens sustentáveis nas produções
O Grupo Heineken substituiu todas as embalagens que revestem as latas da marca Amstel. Esse avanço revela que a empresa tem prosseguido para incluir totalmente a circularidade do plástico em suas aplicações de embalagens sustentáveis.
Anteriormente, a marca embalava as latas com o tipo Shrink, mas agora utiliza tecnologia Shrink PCR. A nova implantação do Grupo conta com 30% de resina de polietileno pós-consumo reciclada.
Leia mais:
Para alcançar essa evolução, a Heineken fechou parceria com a Dow e a Lord. A primeira empresa é comprometida em criar embalagens com benefícios sustentáveis. Enquanto isso, a segunda marca desenvolve embalagens plásticas que geram valor em toda cadeia do plástico.
Além do avanço em circularidade, com a parceria o Grupo consegue diminuir as emissões de CO2 em 39 toneladas por ano.
Grupo Heineken fecha tratado com a sustentabilidade
Com o intuito de contribuir com a sustentabilidade, o Grupo assumiu o compromisso de promover 100% de circularidade das embalagens ON Trade, ou seja, nos bares, restaurantes e estabelecimentos de consumo imediato.
Isso significa que a empresa deseja chegar a 2025 com todas as suas embalagens feitas de materiais reciclados, compostados ou reutilizados. Para alcançar essa meta, ao Grupo está trabalhando em um série de iniciativas, como:
- O desenvolvimento de programas de coleta e reciclagem de embalagens;
- A conscientização dos consumidores sobre a importância da reciclagem;
- A adoção de embalagens produzidas com materiais reciclados;
Apesar dessa adoção ser recente, o Grupo Heineken já incluiu o uso desse tipo de material em 2022, nas embalagens secundárias da marca Devassa. Nesse caso, a empresa cooperou com a redução de 777 toneladas de plásticos das embalagens da marca em 12 meses.
Assim, a diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken afirma que: “A experiência inicial com a marca Devassa nos deu ainda mais estímulo para expandir os esforços para outras marcas do portfólio. Como Amstel com crescimento expressivo e que tem ganhado cada vez mais reconhecimento do consumidor.”
A diretora destaca ainda que a construção desse modelo circular só é possível através da parceria com fornecedores empenhados com a sustentabilidade.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.