Granuladores TRIA otimizam processos com baixo consumo e alta durabilidade
Os granuladores da TRIA se destacam por oferecerem menor consumo de energia, níveis reduzidos de ruído e mínima formação de pó. Em entrevista ao Portal destacou o lançamento da nova série JN
Granuladores TRIA otimizam processos com baixo consumo e alta durabilidade
A TRIA se destaca no mercado com suas séries de moinhos e granuladores desenvolvidos especialmente para aplicação em linhas de termoformagem, extrusão de chapas e filmes flexíveis. Nesse sentido, a empresa entrega um portfólio completo e diversificado de granuladores com as linhas TS, TF, TP e TR.
Apesar de apresentarem diferenças, em termos de capacidade e posicionamento na linha de produção, a TRIA consegue atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes.
Leia mais:
- Tijolos de plástico reciclado, Bioplástico de licuri e Kitkat lança embalagem de plástico reciclado
- Moedas de plástico, óculos de realidade mista feito de plástico e polipropileno bio-circular
- Bactérias e fungos ajudam a decompor plástico, material de construção com plástico reciclado e Atibaia em destaque sustentável
Em entrevista ao Portal Plástico Virtual, o diretor André Luís Lavignati pontuou as diferenças entre as linhas de granuladores. Assim, Lavignati explicou: “As séries TS e TF são projetadas para aplicações in-line em termoformagem, com produtividade de até 600Kg/h. Já a série TP é voltada para linhas de termoformagem e posicionada abaixo do molde. A série TR, por sua vez, possui desempenho de até 6000Kg/h em termoformagem, extrusão de chapas e filmes flexíveis.”
Em relação ao posicionamento no mercado, a TRIA se destaca porque une menor consumo de energia, níveis mais baixos de ruído e redução significativa na formação de pó, o que aumenta a eficiência das operações, ou seja, menor custo por Kg de material moído.
Além disso, a maior durabilidade do sistema de corte, com lâminas e contra-lâminas de alta resistência, reduz o custo de manutenção. As máquinas da TRIA também ocupam menos espaço e são de fácil operação. Dessa forma, garantindo um diferencial competitivo, somado à conformidade com as normas de segurança CEE, NR-12 e NBR-15107.
Tecnologia e sustentabilidade nas produções
Quando se fala da tecnologia associada às produções da TRIA, uma das principais inovações nas últimas versões dos granuladores é a incorporação de tecnologias que proporcionam redução no consumo energético. Isso se reflete na diminuição do ruído e na formação de pó, mantendo a alta qualidade do granulado final.
Sendo assim, com um compromisso constante com a inovação e sustentabilidade, a TRIA sempre antecipa mudanças nas regulamentações ambientais e de segurança, desenvolvendo produtos em total acordo com as normas vigentes.
Ainda, na entrevista, Lavignati revelou que a empresa está preparando o lançamento da nova Série JN, voltada para a aplicação pé-de-injetora.
Com mais esse lançamento, a TRIA mostra seu empenho em entregar ao mercado soluções ideais para o processamento de canais de injeção e peças refugadas.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.