A nova unidade de fabricação da Plascar, empresa que desenvolve e produz peças plásticas para veículos automotivos, é inaugurada em Caçapava, SP.
A princípio, a fábrica faz parte do processo de reestruturação da campanha que visa atender montadoras da região do Vale do Paraíba.
Leia mais:
- Plástico biodegradável de milho, plástico vivo e descartáveis biodegradáveis de uso único
- Indústria da transformação registra maior uso de capacidade em 10 anos
- Programa Recircula Brasil: Plataforma vai rastrear caminhos dos plásticos reciclados nas embalagens
A nova unidade da indústria está instalada no condomínio DVR Business Park, ocupa uma área com mais de 22 mil metros quadrados.
E irá produzir, inicialmente, para-choques para a Volkswagen.
De acordo com Paulo Silvestri, Diretor Presidente da Plascar, a instalação é uma das mais modernas do país, possuindo elevada capacidade de injeção e pintura.
Ele explica: “Contamos com uma linha de injeção de peças plásticas de grande porte, principalmente para-choques. Bem como, uma linha automática de pintura, com tecnologia alemã e robôs recém chegados ao Brasil”.
Silvestri afirma sobre o investimento para a nova unidade: “É difícil precisar o investimento total desta planta, pois ela é composta por mão de obra, know-how”.
E assim, como transferência de equipamentos de outras unidades e aquisição de novos equipamentos.
Segundo o Diretor Presidente, o investimento foi feito com recursos próprios e contou com apoio de instituições financeiras parceiras privadas.
Sobre a nova planta da Plascar
Sobretudo, a planta de Caçapava/SP conta com cerca de 65 colaboradores, mas deverá chegar, nesta primeira fase, a 150 no total.
A previsão é que a primeira fase da planta esteja completa no primeiro semestre de 2023.
Nesse sentido, novas fases dependerão de novos projetos estabelecidos com as montadoras.
A princípio, Silvestri escolheu o Vale do Paraíba para a construção da nova unidade em razão do número de montadoras de automóveis operando na região.
Ele explica: “Escolhemos Caçapava em razão da localização, das rodovias de fácil acesso, da concentração de indústrias automotivas e de alta tecnologia. Além da qualidade da mão de obra técnica e do bom ambiente para fazer negócio, além do suporte que recebemos do município”.
Primeiramente, a expansão da produção da empresa para Caçapava/SP ocorreu após identificar que para realizar o crescimento da companhia nesta reestruturação seria necessário mais uma planta, estrategicamente localizada.
Silvestri conclui: “Hoje, inauguramos esta fábrica, que ilustra com grande estilo o renascimento de nossa empresa. Uma unidade de produção muito bem localizada, moderna, bonita, eficiente e voltada para o futuro”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.