Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Evento ensina sobre Economia Circular no Museu Catavento

Movimento Plástico Transforma traz entre 25 e 30 de julho a ação que tem como objetivo mostrar a importância da separação correta dos resíduos e da reciclagem

A iniciativa do PICPlast, o Movimento Plástico Transforma está promovendo a oficina Garra Transformadora, no Museu Catavento, entre 25 e 30 de julho, das 10h às 16h em São Paulo. 

Primeiramente, a atividade possui como objetivo trazer de forma divertida e lúdica a sociedade sobre sua função como protagonista na economia circular. 

Assim como, gerar visibilidade e engajamento de adultos sobre a importância da separação correta dos resíduos. 

Leia mais:

Para isso, todos os participantes vão descer em uma “garra” gigante e pegar algumas peças ilustrativas. Em seguida, eles devem separar as peças em duas lixeiras, como por exemplo, uma lixeira para orgânicos e outra lixeira para recicláveis. 

Assim, cada participante receberá um prêmio especial e também poderá visitar o Espaço Economia Circular do Plástico, que está localizado no piso superior do Museu Catavento. 

Espaço Economia Circular do Plástico

Sobretudo, o espaço foi inaugurado em 2022, e traz consigo o objetivo de oferecer uma experiência interativa que resulte em uma nova percepção sobre o plástico, a reciclagem e a economia circular. 

Simone Carvalho, do comitê técnico do Movimento Plástico Transforma afirma que “A atividade visa informar e mostrar curiosidades como forma de despertar em crianças, jovens e adultos uma nova percepção da matéria-prima plástica, além de ensinar conceitos importantes sobre o descarte correto de resíduos para que a reciclagem aconteça, de maneira interativa, lúdica e divertida”.

Serviço:

“Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”

Local: Museu Catavento – na Tenda, espaço externo do museu 

Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 16h

Preço: R$15 (inteira) ou R$7,50 (meia-entrada). 

Às terças-feiras, o ingresso é gratuito.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo