Enriquecimento comercial para empresas do plástico
O Projeto Comprador do World Plastic Connection Summit garantiu amplitude de mercado para empresas como Qualinjet, BB Store e Rischioto. Além de vasto conhecimento sobre as inovações do setor
O Projeto Comprador do World Plastic Connection Summit garantiu amplitude de mercado para empresas como Qualinjet, BB Store e Rischioto. Além de vasto conhecimento sobre as inovações do setor
A terceira edição do World Plastic Connection Summit trouxe grande enriquecimento comercial para o mercado do plástico brasileiro. Isso porque, o evento proporcionou uma expansão para empresas do setor.
As associadas ao Think Plastic Brazil tiveram a oportunidade de alcançar novos públicos, principalmente os internacionais.
Já que, durante o evento rolou o Projeto Comprador, desenvolvido pelo programa. Uma das empresas participantes foi a Qualinjet, fabricante de embalagens injetáveis plásticas.
Miriane Venâncio, Gerente Marketing e Vendas da Qualinjet, destaca que o Projeto Comprador da Think Plastic Brazil é uma oportunidade estratégica para expandir seus horizontes e alcançar novos mercados.
Leia mais:
Ela afirma que: “Com o intuito de consolidar sua presença internacional, a empresa acredita que esse evento foi ideal para estabelecer contatos com potenciais clientes de exportação”.
Assim, a expectativa que ficou é que o projeto resulte em novos negócios promissores. “Além de proporcionar uma maior expertise em rodadas de negócios, aprimorando ainda mais nossas habilidades de relacionamento e negociação no cenário internacional”.
A Qualinjet está confiante que essa iniciativa abrirá portas para parcerias comerciais sólidas e bem-sucedidas, impulsionando o crescimento e a consolidação de sua marca no mercado global de embalagens plásticas, declara.
Networking e muito conhecimento
Além de proporcionar amplitude para o comércio de fora, o World Plastic Connection Summit, foi fonte de conhecimento sobre as inovações do mercado plástico e espaço de muito networking.
Uma comprovação disso vem a partir da fala de Plínio Bevervanso, Diretor-presidente da BB Store, empresa de soluções eco sustentáveis do Plástico.
Ele ressalta que: “o evento possibilita conversas e interações de troca de conhecimento com potenciais clientes e berots dispostos a conhecer novas empresas e o que temos a oferecer”.
Nesse sentido, durante o evento a empresa esteve focada em apresentar suas soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria plástica. “Se conectamos com clientes com perfil e foco em produtos ecossustentáveis, com olhar para produtos de economia circular e ESG durante os dias de evento”, ressalta o diretor-presidente.
Débora Lima, Supervisora de Comércio Exterior da Rischioto, Indústria e Comércio de Plásticos, aponta que o evento costuma gerar retornos muito positivos.
Isso porque, “o mesmo possibilita muito mais do que a aquisição de novos clientes no mercado internacional, mas também a expansão e conhecimento da marca e o networking com demais empresas, que é sempre enriquecedor”, finaliza.
Durante o evento, a empresa de Lima esteve focada em atingir clientes com interesse em produtos compatíveis com sua linha, masterbatch e matéria-prima.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.