Blob Web
NotíciasPlástico

Empresas investem em produção de materiais para impressão 3D em larga escala

As impressoras 3D ainda soam como uma tecnologia distante. Contudo, algumas empresas que atuam no mercado nacional já desenvolvem materiais de impressão 3D em larga escala. É o caso da BASF, por exemplo, que estreitou relações com a multinacional HP para desenvolvimento desses materiais.

O trabalho visa desenvolvimento de materiais para produção em larga escala para a tecnologia Multi Jet Fusion da HP. Além disso, a empresa está criando novos materiais para o mercado de impressão 3D.

A BASF e a HP estão agora estreitando a colaboração para acelerar o ciclo de aprendizagem sobre os requisitos e especificações necessárias para desenvolver materiais para produção em larga escala.

Para coordenar suas atividades de desenvolvimento do mercado de impressão em 3D e a estratégia de inovação, a BASF montou uma nova unidade de negócios na BASF New Business GmbH (BNB) e criou um Centro de Aplicação de Tecnologia para impressão 3D em Heidelberg, na Alemanha. Este centro dedica-se ao desenvolvimento de soluções personalizadas de materiais e aplicações para clientes finais.

A impressora 3D é indicada, por exemplo, para produções pequenas, já que o custo de fabricação é reduzido. Algumas empresas do mercado nacional já estão apostando e criando, inclusive, novos filamentos plásticos para abastecimento dessa produção crescente.

Tag

Artigos relacionados