Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Empresas associadas ao Think Plastic Brazil conquistam sucesso internacional no mercado

Itacorda, Jaguar Plásticos e Destak são algumas das associadas que têm se destacado no mercado de fora. Levando produtos personalizados para suprir demandas específicas de clientes internacionais

Empresas filiadas ao Think Plastic Brazil estão concorrendo ao Business Case Award 2023, premiação destinada a homenagear empresas do plástico. A Itacorda, Indústria e Comércio de Cordas, é uma das empresas que tem contribuído com ações relevantes no setor do plástico e por isso, concorre ao prêmio que acontece na terceira edição do World Plastic Connection Summit, em São Paulo, do dia 21 a 24 de agosto.

A princípio, a empresa desde 2015 iniciou um projeto de internacionalização com implantação de uma unidade fabril no Paraguai para produtos de matérias-primas virgens.

Para isso, firmou parceria com o Think Plastic Brazil na busca de novos mercados internacionais para a linha Ecofriendly Rope.

Leia mais:

Nesse sentido, entre 2015 e 2017 foram necessários investimentos em promoção comercial, treinamentos para a equipe comercial, novos catálogos e novas embalagens de produtos. Assim, sendo necessário adaptar o padrão de cores dos produtos conforme avançava-se por diferentes países.

Sobretudo, o grande destaque da Itacorda, que o faz concorrer a uma posição no Business Case Award 2023, é o fato da linha Ecofriendly Rope ter a capacidade de desenvolver a sustentabilidade através da produção de cordas. 

Isso porque, mensalmente, cerca de 2,4 milhões de garrafas PET tem reutilização na Itacorda. 

Além disso, a Itacorda também ajuda o meio ambiente enviando aos recicladores os resíduos que sobram na fábrica para que sejam novamente processados e transformados em matéria prima de diferentes classes.

As inscrições para participar do evento seguem abertas, para se inscrever clique aqui.

Itacorda

Personalização de produto para mercado internacional

Além da Itacorda, outra empresa que implementou modificações visando atingir novos comércios fora do Brasil, foi a Jaguar Plásticos.

A empresa, que concorre ao lado da Itacorda ao Business Case Award 2023, identificou a oportunidade de suprir a demanda de mercado internacionais que ficaram sem fabricações chinesas. 

Já que durante a época da pandemia de covid-19 houve uma grande procura no mercado, buscando soluções customizadas para seus produtos, que até então eram produzidos na China. 

Assim, com o fechamento parcial do país e fábricas chinesas, a Jaguar entrou em cena com produtos personalizados para atender a carência do mercado.

Atuação no continente asiático

Outra empresa concorrente ao prêmio do Think Plastic Brazil, é a Destak. A empresa associou-se ao Think Plastic Brazil para avançar com a internacionalização da marca. 

Com isso, a Destak realizou parcerias e contatos, além de estudos de mercado, entendendo os mercados-alvos, por meio de feiras e premiações internacionais, além de viagens de prospecção para países da América Latina.

Nesse sentido, no fim de 2019, em ações estratégicas com os clientes com operações internacionais, a empresa conseguiu seu primeiro negócio no comércio exterior. 

No ano seguinte, a Destak remeteu seu primeiro container com Big bag’s, em plena pandemia, superando os desafios do lockdown rumo à Ásia. 

Neste ano a negociação continua, com perspectivas de novos negócios na região. Assim, a empresa entra na lista de cases de sucesso de empresas associadas ao Think Plastic Brazil e por isso, concorre a premiação do World Plastic Connection Summit 2023.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo