Banner Diamante Plástico 10 anos
EmbalagemNotícias

Empresa promete desenvolvimento sustentável até 2035

A Covestro teve crescimento de 48,5% nas vendas totais e 54% de redução da emissão de gases do efeito estufa

A Covestro fechou o ano de 2021 com 15,9 bilhões de euros em vendas totais, alta de 10% em relação a 2020. A empresa planeja metas para desenvolvimento sustentável.

Leia também:

Em virtude da alta demanda global, o grupo obteve lucros expressivos, principalmente devido a volumes adicionais da área de Resina & Materiais Funcionais, adquirida da DSM.

Assim sendo, Markus Steilemann, CEO da Covestro, analisa os resultados do ano fiscal. “Nossos ótimos resultados no ano fiscal de 2021 reforçam mais uma vez que estamos no caminho certo com a nossa configuração estratégica”. 

Além disso, completa falando sobre os sucessivos procedimentos quanto à rentabilidade e ações climáticas. “Agora damos os próximos passos na nossa jornada para um futuro rentável e climaticamente neutro. Afinal, uma coisa é clara: sem nossos produtos, não será possível atingir a meta de 1,5 grau do Acordo de Paris.”

Segmentos e estratégias de desenvolvimento sustentável 

Covestro - empresa desenvolvimento Sustentável

A princípio, a Covestro se divide em dois segmentos reportados, Materiais de Performance e Soluções & Especialidades. 

Além de, a integração de área de Resina & Materiais Funcionais. 

Como também, está avançando no segmento de Soluções & Especialidades.  

Assim, a empresa gerou efeito sinérgico de cerca de 26 milhões de euros, quase o dobro do previsto para 2021. 

Com isso, a empresa espera gerar sinergias permanentes totalizando cerca de 120 milhões de euros por ano, até 2025.

Nesse meio tempo, em fevereiro de 2021, a empresa apresentou sua nova estratégia “Futuro Sustentável” integrante as politicas de desenvolvimento sustentável e teve feitos importantes em sua implantação ao longo do ano fiscal.

Desse modo, a estratégia é voltada ao crescimento e no foco ao cliente. Conforme a implantação da estratégia, em julho de 2021, o grupo reestruturou sua organização e reforçou o foco das suas áreas nos requisitos dos mercados atendidos e nas necessidades dos clientes. 

Leia também: Embalagens térmicas 100% reciclável garante destaque a empresa.

Avanço sistêmico ao 2035 climaticamente estável 

Destemida, a Covestro definiu metas climáticas. A empresa que já tem planos de desenvolvimento sustentável, trabalha para atingir a neutralidade climática e a meta “net zero” até 2035.

Nesse sentido, em 2021, o grupo já reduziu 54% de suas emissões de gases do efeito estufa, por tonelada métrica de produto fabricado.

Atualmente, a Covestro planeja reduzir 60% das emissões de gases do efeito estufa das suas próprias operações e de fontes externas de energia, para 2,2 milhões de toneladas métricas até 2030.

Além disso, a longo prazo, a empresa pretende usar matérias-primas alternativas como a biomassa, resíduos, CO2 ou hidrogênio nos seus processos produtivos, além de usar somente energias renováveis, como energia solar e eólica. 

Por fim, está prevista para ser alcançada em 2023 uma redução das emissões indiretas de gases do efeito estufa de processos upstream e downstream na cadeia de valor.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo