Blob Web

Quiosques, displays e PDV’S

A Evento & Art entende que não basta montar uma mesa e colocar os produtos em cima. Hoje o mercado pede ações promocionais e de marketing mais elaboradas para chamar a atenção e cativar os clientes, e a empresa está sempre disposta sempre a entender e atender as necessidades apresentadas.

Categoria Empresa:

A Evento & Art entende que não basta montar uma mesa e colocar os produtos em cima. Hoje o mercado pede ações promocionais e de marketing mais elaboradas para chamar a atenção e cativar os clientes. E é exatamente aí que entra a nossa atuação. Estamos sempre dispostos a sentar com todos os envolvidos no processo, para fazer o melhor planejamento da sua ação promocional seja ela um quiosque, display, ou até mesmo um ponto de venda.

Quiosques

Os quiosques vêm tendo um crescimento expressivo e uma grande aceitação, principalmente no mercado de Shoppings Centers. Já existem algumas empresas consolidas e bem conhecidas nesse segmento em diversos setores como alimentação, perfumaria, cosméticos em geral, bijuterias, livros e até alguns tipos de serviços como manicure, chaveiro etc. e, até mesmo grandes marcas de franquias já conhecidas no mercado.

Os quiosques podem ser uma excelente alternativa para os empreendedores iniciarem um negócio, como também para testar a divulgação de novos produtos. Ao contrário das lojas, um quiosque pode atender seus clientes em “formato 360º graus” o que permite você atender “mais clientes ao mesmo tempo” sem deixar de dar a devida atenção a cada um deles.

Além disso, os quiosques personalizados apresentam a melhor relação custo-benefício, considerando as ações de marketing que podem ser promovidas através dele e de sua estrutura bem planejada, utilizando as cores que representam o seu negócio, criando uma identificação visual com seus clientes.

Displays

O display (ou mostrador, como algumas pessoas conhecem) é uma ferramenta de marketing usada em diversos tipos de estabelecimentos como supermercados, drogarias, entre outros, e ficam em locais estrategicamente posicionados. Seu objetivo é divulgar e expor os produtos, de forma que tenham um destaque especial e chame, de forma mais rápida e eficaz, a atenção de potenciais compradores que circulam naquele espaço, “provocando” a compra por impulso ou até mesmo para divulgar produtos e serviços. Também é usado para apresentação de informações.

Eles devem ser atraentes o suficiente para atrair o máximo de público e atingir os objetivos da ação promocional. Para a criação e desenvolvimento de um display, são necessárias algumas etapas que envolvem uma equipe multifuncional, experiente e criativa, para que o resultado final alcance os objetivos necessários.

PDV (Ponto de Venda)

O PDV é o local onde o cliente manifesta o comportamento de compra e, a partir disso, tem o início de um processo de avaliação e formação de atitudes. O PDV tem um papel distintivo e preponderante na entrega de promessas da marca. Quanto mais tempo o consumidor permanecer no interior do PDV, maior é a probabilidade de concretizar a compra ou reforçar os seus laços afetivos com a marca. Por isso, é de extrema importância criar ambientes que atinjam favoravelmente as atitudes dos consumidores e se concretize a venda.

Trata-se de um segundo local de exposição que vem somar-se ao local primário (ponto natural) e que visa aumentar consideravelmente a rotação de vendas do produto. O PDV também é utilizado para ambientar o produto dentro de uma loja, destacando-o dos demais no local, o que lhe oferece maior visibilidade, destaque e possibilidades de facilitar a concretização da venda.

Um estudo de produto e marca são essenciais para desenvolver a ação mais favorável para a criação e desenvolvimento do PDV.