A Madesa, que fornece e fabrica móveis para o mercado, utiliza material 100% reciclável para embalagem de seus produtos.
A empresa, busca investir sempre em ações sustentáveis para seus processos.
Por isso, uma de suas iniciativas é o Ciclo de Transformação do Plástico.
Leia também:
- Termoformagem, sustentabilidade e tendências
- Onde atuam os robôs na indústria do plástico?
- Plástico biodegradável de milho, plástico vivo e descartáveis biodegradáveis de uso único
Assim, a Madesa usa materiais totalmente recicláveis em suas embalagens. Nesse sentido, a empresa tem um centro de coleta de resíduos em seu parque fabril.
O centro de coleta vai desde descartes da produção até a promoção de campanhas internas de arrecadação.
Pedro Cini, CEO da marca, acredita que essas ações mostram os valores da empresa e contribuem para a construção de um futuro consciente.
Cini destaca: “Quando a atenção ao meio ambiente cria raízes, o planeta ganha muito com isso, e, consequentemente, todos nós ganhamos juntos”.
Mais economia e sustentabilidade com as práticas sustentáveis
Quando coletados, os resíduos são levados até um parceiro para o tratamento, onde o plástico se torna resina, que posteriormente é transformado em novas embalagens.
Dessa forma, a Madesa gera mais economia, conservação de recursos naturais, redução das emissões de carbono na atmosfera e mais empregos.
Além disso, a empresa aplica outras práticas sustentáveis em seus processos. Por exemplo, a utilização de madeira de reflorestamento em seus mobiliário.
Bem como, faz o uso de energia renovável em todas as suas fábricas.
Ainda mais, a Madesa planta milhares de mudas de árvores, todos os anos, por meio de um programa de plantio para Compensação de Emissões de Carbono.
Com isso, a empresa possui selo de Carbono Zero e certificação do FSC.
A princípio, a certificação do FSC é a garantia de que a empresa utiliza práticas sustentáveis durante todo o processo de fabricação.
Próximos passos da empresa
A Madesa já atua há 45 anos no mercado, tanto no mercado brasileiro, quanto no mercado internacional. A empresa possui 90% de consumo brasileiro e 10% em exportação.
De início, o objetivo da marca é atingir 15% de exportações até o fim de 2022. Atualmente, a empresa exporta para a América do Norte, Europa, Ásia, África e América do Sul.
Com sua visão sustentável, o próximo passo para expandir o negócio e suas metas sustentáveis é a montagem de móveis impressos em papel reciclado.
Em breve, a Madesa pretende fornecer um produto cada vez mais pensado para o bem estar de todos.
O CEO conclui: “A ideia é unir qualidade e responsabilidade, trabalhando diariamente para transformar o futuro”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.