Bulher
Mais LidasNotíciasPlástico

Empresa apresenta novo material de base biológica para reduzir a pegada de carbono de seus calçados

A tecnologia pioneira da Dow apoiará a redução das emissões de carbono dos calçados da Crocs, fornecendo materiais de base biológica para a produção.

Dow e a Crocs Inc., líder global em calçados casuais inovadores, anunciaram uma empolgante colaboração para criar calçados que equilibrem responsabilidade ambiental com desempenho eficaz. A Dow fornecerá materiais de base biológica para uso no processo de fabricação da Crocs, que têm um impacto de CO 2 ainda menor do que seu material Croslite ™ atual, proporcionando uma escolha mais sustentável para os clientes da Crocs em todos os lugares.

Isso envolve a introdução de Crocs de base biológica Croslite ™ em seus sapatos – o material predominante nos calçados Crocs. Este material de base biológica usa a nova tecnologia ECOLIBRIUM ™ da Dow para criar uma solução mais sustentável com menor impacto de CO 2.

O novo Croslite de base biológica será introduzido para modificar as linhas de produtos existentes da Crocs, posicionando a marca de maneira exclusiva para criar calçados com menor pegada de carbono, em oposição à criação de uma nova linha sustentável separada. Essa abordagem oferece aos clientes da Crocs o mesmo desempenho e conforto que eles esperam da marca, ao mesmo tempo em que oferece um produto com menor impacto ambiental.

A colaboração une as duas marcas em sua jornada em direção à neutralidade de carbono, com a Crocs com o objetivo de reduzir a pegada de carbono de seus calçados em 50 por cento até 2030 * como parte do compromisso geral da marca em se tornar uma marca zero líquido.

Da mesma forma, a Dow está trabalhando para reduzir suas emissões anuais líquidas de carbono em 5 milhões de toneladas métricas até 2030 e está trabalhando incansavelmente com os clientes para ajudá-los a reduzir suas emissões, adotando matérias-primas alternativas como uma das muitas soluções.

Diego Donoso, presidente de negócios de Embalagens e Plásticos Especiais da Dow diz que estão entusiasmados em trabalhar com a Crocs para ajudar a reduzir a pegada de carbono de seus calçados. “Procuramos colaborar continuamente com empresas com ideias semelhantes, como a Crocs, para apoiar seus objetivos de redução de carbono e trabalhar em busca de soluções mais circulares. Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigindo produtos mais sustentáveis ​​e levando em consideração de onde vêm seus produtos e como são feitos. Portanto, é uma oportunidade muito empolgante para a Dow atender a essa demanda do consumidor de uma nova maneira, ao mesmo tempo que apoia a jornada de sustentabilidade de uma marca famosa e icônica.”

O CEO da Crocs, Andrew Rees, acrescenta “Para a Crocs, atingir nossa meta de ser zero líquido até 2030 é uma prioridade, e isso não poderia ser feito sem o parceiro certo que estava igualmente investido em trabalhar conosco para começar reduzindo o carbono pegada de nossos calçados. A tecnologia ECOLIBRIUM ™ da Dow é a melhor solução da categoria, resultando em um calçado que oferece o conforto que os clientes esperam da Crocs, mas é muito melhor para o planeta. Somos gratos pela parceria de longa data e inovação contínua da Dow, permitindo que a Crocs revelasse o ‘calçado do futuro’ como a primeira marca de calçados a entrar no mercado com essa tecnologia”.

Para saber mais sobre como a Crocs está agindo para criar um mundo mais confortável, visite https://www.crocs.com/crocs-purpose.html .

* Redução da pegada de carbono com base na pegada Classic Clog, utilizando pegada de julho de 2021 de 3,94 kg CO 2 eq. como linha de base. Essa métrica foi calculada usando o Higg Product Module 1.0 em Higg.org. Esse cálculo foi realizado internamente, foi verificado por terceiros e representa um impacto do início ao fim.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo