Discos de vinil são fabricados com PET reciclado
Pensando na economia de energia e na sustentabilidade, um fabricante de mídia de armazenamento desenvolveu uma maneira de produzir discos usando PET totalmente reciclado.
A escolha do material é um destaque importante para ecologia, pois além de ajudar na diminuição de consumo de energia e emissão de gases.
Essa inovação, ainda contribui para a economia circular do material. Uma vez que essa matéria-prima possui propriedades seguras e de longa duração.
Leia mais:
- Tijolos de plástico reciclado, Bioplástico de licuri e Kitkat lança embalagem de plástico reciclado
- O que é Greenwashing e como ele afeta a reputação das empresas?
- Cadastro aberto para empresas que geram embalagens
A SK Chemicals anunciou que usou PET 100% reciclado para a fabricação de discos, o lançamento da primeira linha de vinis sustentáveis acontecerá na Sonopress da Alemanha.
A fabricação dos discos em PET reciclado
Os EcoRecords, como são chamados os discos ecológicos, foram idealizados pela empresa SK Chemicals e em conjunto com a Biesterfeld Plastic, após um acordo com a Sonopress.
As empresas Sonopress e Warner Music Group observam a produção econômica dos vinis, com os testes chegaram a uma economia de 85% de energia.
Assim, diante dos resultados, a Sonopress pretende expandir as estratégias ecológicas e usar o PET também nas embalagens de produções em série.
De acordo com vice-presidente executivo de operações globais do WMG, Salvatore Monteleone, o projeto faz parte de várias iniciativas de inovação verde que estão em fase de teste com os parceiros.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.