Bulher
Mais LidasNotíciasPlástico

Conheça a Mesa de Abertura de Molde e sua utilidade

A Mc Components explica como funciona seu produto e como ele pode ser benéfico na indústria do plástico

Tudo o que envolve o melhoramento de setup, aumento da produção e segurança pode ser facilmente encontrado na linha de produtos da MC Components & MuckMaq , que está no segmento desde o 2009, atuando no fornecimento de diversos componentes para moldes e máquinas injetoras.

Foi pensando neste setor que a empresa possui em seu catálogo a mesa de abertura de molde, que de maneira geral, serve para simulação do fechamento do molde fora da máquina, onde se divide também em lado fixo e lado móvel, tendo seu fechamento ou abertura de forma manual; dessa maneira fica fácil identificar e corrigir qualquer divergência com o ferramental.

A mesa de abertura de Molde vem para simplificar o trabalho de manutenção dos moldes nas ferramentarias, fabricado pela Mc Components em viga “I”, que dão suporte a placas de aço 1045 que irão receber o molde, dessa forma, a abertura ou fechamento do ferramental passa a ficar leve e fácil, pois a mesa conta com uma base de trilhos lineares de esferas na qual o movimento de abertura e fechamento fica suave e preciso, dispensando o barulho das pancadas do batoque para fechamento. A abertura ou fechamento são feitas através da movimentação e a inércia, ou através de um sistema de chave e cremalheira opcional

Podendo ser utilizada no teste de fechamento, manutenção de um polimento ou ajuste na ferramenta, tudo o que houver a necessidade de abertura e fechamento do molde fora da máquina, pode se aplicar a utilização da mesa de abertura de molde.

Bruno Fabiano da Mota, engenheiro de desenvolvimento da MC Components explica que a movimentação do molde em bancada pode ser difícil de acordo com o material da bancada ou dimensão do molde. “Uma bancada de madeira ou um molde pesado são exemplos simples de dificuldades encontradas no dia a dia, em que a mesa de abertura de molde se aplicaria. A bancada de madeira não deixa o molde deslizar, já um molde pesado é desajeitado e de difícil movimentação”.

Bruno destaca que o maior benefício de se utilizar a mesa para abertura de moldes, além do ganho em ergonomia no trabalho, é a capacidade de dinamismo e segurança, beneficiando a empresa e o trabalhador. O equipamento é pensado especialmente para o segmento da injeção de plástico, mais precisamente para as ferramentarias e oficinas de manutenção.

A empresa atua com a produção de diversos componentes para moldes e máquinas injetoras, seja na parte de refrigeração, extração, confecção de ferramental, projetos especiais e outros.

Além da mesa de abertura de molde, a Mc Components já destacou as funções do saca-canal e a importância do equipamento para o processo de injeção. Apresentou também a solução para reduzir custos e aumentar resultados, com o desenvolvimento de uma solução inovadora de contenção de peças.

Essa e mais matérias sobre a Mc Components e o setor de ferramentaria, você encontra aqui na Plástico Virtual, a solução mais completa da América Latina, de conteúdo rico e relevante do mercado e nos tornamos referência em conectar compradores e fornecedores dentro da indústria do plástico.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo