mc components muck maq
AutomaçãoEconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Nova solução para reduzir custos e aumentar resultados

A MC Components & MuckMaq desenvolveu um método inovador para evitar refugos das peças nas máquinas

Dentro das empresas, muitas vezes é possível notar nos moldes de peças pequenas e em ciclos rápidos, peças caindo no chão, ou acumulando em partes internas da máquina, aumentando assim, as percas e refugos das peças. Para isso, a MC Components & MuckMaq desenvolveu uma solução inovadora de contenção de peças.

A MC Components & MuckMaq é uma empresa especializada em produção de componentes para moldes e máquinas injetoras, e oferece um método para contenção de peças para as indústrias.

Emerson Camargo, diretor da MC Components & MuckMaq explica que a cortina de contenção, sanfona e a bica, são soluções completas para conter e redirecionar as peças injetadas nos lugares corretos. “Há normas específicas para produção de embalagens e recipientes de produtos alimentícios, até mesmo alguns produtos técnicos. E é comum em casos assim, que tenha o descarte das peças que caem fora da caixa ou esteira, por ser considerado peças contaminadas impróprias para o uso. A cortina de contenção, sanfona ou a bica são instaladas rente ao molde e atuam no bloqueio das peças injetadas, fazendo com que as mesmas cheguem ao lugar certo que é a caixa ou a esteira”.

O objetivo da empresa é investir em equipamentos que reduzem os custos e aumentem os resultados, buscando determinar muitas vezes a competitividade no mercado. “Diariamente estudamos investimentos em novas tecnologias de produção, para melhorar os custos e qualidade dos nossos produtos, focamos também em desenvolver novos equipamentos e soluções para nossos clientes”, destaca o diretor.

Hoje, o equipamento da empresa pode ser considerado uma peça necessária, pois se a empresa possui o problema de peças caindo no chão, ou nas colunas das máquinas, ela minimiza os custos de manutenção e aumenta os resultados. 

A solução para contenção de peças, pode ainda eliminar qualquer necessidade de arranjos técnicos nas máquinas, melhorando o processo de injeção para os produtos. “A solução de contenção é muito vantajosa, pois quando se tem as peças caindo fora do perímetro de extração, além das percas e descarte, ainda é necessário um funcionário para fazer a remoção do local, e o tempo desse funcionário poderia ser aplicado em outras tarefas. Contudo, ainda falamos em zerar a maioria dos casos os refugos por contaminação de peças boas, simplesmente por caírem no chão”, ressalta Camargo.

Camargo finaliza ainda que a peça da empresa neste atual momento em que vivemos, é extremamente importante. “O foco é aumentar e investir em tecnologias e soluções para reduzir custos e aumentar resultados e o conjunto de soluções para a contenção de peças, é um diferencial”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo