Casa / Notícias / Confira os detalhes das resistências para extrusoras Itaquá

Confira os detalhes das resistências para extrusoras Itaquá

Resistências personalizadas atendem especificações especiais para sua empresa

As máquinas extrusoras têm a principal função de realizar a conformação do plástico em formatos definidos pela matriz aplicada. Para que esta conformação ocorra, é necessário aquecer o polímero a altas temperaturas geradas pelo uso da resistência para extrusora.

Este acessório pode apresentar vários formatos, como circular, plano ou bastão. Para saber qual o formato de resistência para a sua extrusora, é necessário analisar o local ou o componente onde será aplicada. As resistências para extrusoras são produzidas para os segmentos de embalagens, polímeros e borrachas.

Nas máquinas extrusoras de plástico e alumínio, o cilindro, também conhecido como canhão é uma das unidades que tem o seu funcionamento ligado a resistência para extrusora. Para o canhão, os modelos adequados são coleiras em cerâmica ou em alumínio fundido. A mesma resistência conta com presilhas para fixação junto ao cilindro para garantir a uniformidade do aquecimento.

As resistências podem apresentar variação tanto no formato quanto no material utilizado na condução do calor, como resistência bico blindado em latão, bico simples, cartucho alta carga, cartucho baixa carga, coleira cerâmica, coleira cerâmica com capa térmica, mica, microtubular blindada, plana de cerâmica, plana fundida e plana mica.

A Itaquá confecciona resistências personalizadas, atendendo as dimensões e especificações de cada máquina da sua empresa. A qualidade da fabricação da resistência para extrusora conta muito e por isso a Itaquá oferece as melhores resistências do mercado, com material de alta performance e tecnologia avançada, mantendo a transferência de calor e performance da operação equilibrada. “Somos referência no mercado, graças a durabilidade, qualidade e ao nosso vasto catálogo de resistências” afirma Clécio Araújo do departamento técnico.

Com as resistências extrusoras da Itaquá, suas máquinas têm economia e padronização, rapidez e agilidade na produção da sua empresa.

A Itaquá tem sede na Avenida Cardeal, 351, Parque São Pedro (Industrial), Itaquaquecetuba (SP). Para mais informações, acesse e preencha o formulário ou entre em contato através do telefone: (11) 4755-1022.

Além disso, verifique

Braskem desenvolve embalagem que detecta alimento impróprio para consumo

Quando passa do ponto, caixa muda de cor para sinalizar Ao analisar o mercado, a …