mc components muck maq
Perguntas

Como são feitos os moldes

Os moldes são peças necessárias para a execução de projetos em injeção de plástico e atendem à demanda de produtos como brinquedos, utensílios domésticos, e diversas outras peças. Basicamente, em todos os processos plásticos são necessários os moldes.

A fabricação de moldes para injeção de plásticos conta com vantagens como a possibilidade de desenho do projeto, também feito conforme a necessidade do cliente, garantia de adquirir peças mais duráveis e resistentes, maior precisão nas peças plásticas, e flexibilidade nos projetos.

Componentes

A fabricação de moldes é um processo delicado. Em casos de produtos de uso diário e que não peçam precisão de injeção, como em utensílios, moldes simples são elaborados.

Empresas de ferramentarias realizam o processo de fabricação de moldes para injeção de plásticos, através de um trabalho de análise e desenho das peças realizado por um projetista. Os moldes são feitos através de linhas e cavidades, que são enviadas para a equipe que o produz, utilizando materiais como aço e alumínio.

Para os plásticos de engenharia, que são utilizados em veículos, produtos eletrônicos, telefones e celulares, o molde recebe uma alta precisão e complexidade, além de exigir um excelente equipamento para a injeção plástica.

Aplicações

Com o aumento da produção de produtos plásticos que atendem indústrias de embalagens, alimentícias, automotiva e outras, a necessidade de fabricação de moldes para injeção de plásticos é requisitada.

Já para os plásticos de engenharia, que são utilizados em veículos, produtos eletrônicos, telefones e celulares, o molde recebe precisão e complexidade, além de exigir um excelente equipamento para a injeção plástica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link