Bulher
NotíciasPlástico

Carro elétrico de plástico é lançado pela Toyota

A Toyota está vendendo, no Japão, o seu mais novo conceito de mobilidade urbana. O C+pod, um carro elétrico de plástico

Por ser uma ilha, o Japão tem um sério problema de densidade populacional. Os carros pequenos, fáceis de estacionar e manobrar, são os modelos mais vendidos do país.  O tamanho, o motor e a bateria tornam o preço dos veículos elétricos ainda muito caro. Como resultado, a Toyota projetou o Toyota C + pod, o carro elétrico de plástico que já está disponível no Japão. 

O pod C + não é um produto novo, a Toyota o lançou há mais de um ano e, desde então, ele atendeu apenas clientes e empresas municipais. 

Com a boa resposta, aliada ao mau estacionamento e circulação em algumas cidades, as vendas se iniciam ao público este ano.

Portanto, a empresa japonesa aposta em bons números de vendas nos próximos anos.

O funcionamento do carro elétrico de plástico

Para ter o mínimo de peso possível, o mini elétrico da Toyota tem todos os painéis externos de plástico.

Em suma, o Toyota C+pod é completamente elétrico. Ele se move graças a uma bateria de íons de lítio com capacidade de 9,06 kWh que alimenta um motor de torque de 12,5 cavalos de potência e motor elétrico traseiro de 56 Nm. 

Segundo a folha de dados, estima-se que uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora. Todavia, grandes reações também não podem ser esperadas. 

Mas o mais importante de tudo é sua autonomia, com 150 quilômetros sob o ciclo de homologação WLTP.

Inegavelmente, o design é muito charmoso e excêntrico. No entanto, apesar de seu tamanho pequeno, o espaço interior de dois lugares oferece conforto e segurança adequados. 

O espaço de carga, portanto, é pequeno. Contudo, possui uma pequena mala localizada atrás dos bancos dianteiros para uso. Coisas essenciais da vida diária, algumas sacolas de compras e coisas do gênero.

A Toyota declara que não quer tirar o carro elétrico de plástico do Japão porque não acha que faz sentido em outros mercados. Todavia, a porta não foi fechada. Pode ser muito interessante, principalmente para preços de venda.

O C+pod carro elétrico de plástico tem:

  • 690 kg;
  • 1,50 m de altura;
  • 1,29 m de largura; 
  • 2,49 metros de comprimento.

Leia também o carro ecológico feito de plástico por Henry Ford em 1941 e nunca comercializado.

Preço do Toyota C+pod

O carro “elétrico de plástico” está à venda no Japão por 1.650.000 Yen. Este valor, em conversão direta, representa R $83 mil. O valor é semelhante às versões mais completas dos mais vendidos Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Sobre a Toyota 

A Marca tem crescido para se tornar uma das maiores e mais conhecidas empresas em todo o Mundo, de produção de automóveis. 

Com mais de 340.000 colaboradores em fábricas nos 5 continentes, vende carros e camiões em mais de 160 países.

Ao longo da sua expansão, tem permanecido fiel à filosofia que está no coração da cultura institucional. 

O objetivo é ajudar a construir uma sociedade mais próspera, com um negócio que valoriza o respeito e justiça e que cresce em harmonia com a comunidade global. 

Além disso, o foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas, utilizando as tecnologias mais avançadas para criar e produzir novos produtos e serviços.

O portal Plástico Virtual te mantém informado sobre as principais atualizações do mercado do plástico.

Por aqui você fica por dentro dentro de notícias, artigos, dicas, vídeos e muito mais! Afinal, somos a maior plataforma de divulgação do mercado do plástico.

Aproveite e leia também o novo notebook sustentável da Acer.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Botão Voltar ao topo