Super Finishing
Notícias

Você sabia? Plástico bolha foi criado por acaso

Diferente do que a maioria das pessoas acredita o objetivo original do plástico bolha não era proteger objetos, mas sim criar um papel de parede texturizado. A invenção falhou, mas o novo produto deu muito certo!

 

O plástico bolha, um dos passatempos prediletos das pessoas, foi inventado sem querer! Na realidade, a intenção era criar um papel de parede texturizado, mas, como não deu certo, seus inventores aceitaram oferecer o produto para proteger objetos.

Claro que, atualmente (e provavelmente desde que a primeira pessoa estourou uma das bolhas), o plástico bolha é muito mais do que isso! Quem nunca recebeu um produto em casa e acabou gastando horas na atividade de tentar estourar todas as bolhas do plástico?

Pois é, o produto ganhou o coração das pessoas, mas de acordo com Joey Green, um dos autores do livro “The BubbleWrap Book”, o plástico bolha é um experimento de decoração que deu errado.

Quando foi criado, em 1957, os inventores Marc Chavannes e Alfred Fielding tentaram fazer um papel de parede texturizado, usando duas cortinas de chuveiro.

Eles tentaram desenvolver uma máquina que produzisse o papel de parede de plástico utilizando um suporte de papel, no entanto, ao invés disso, as folhas que saíram da máquina produziram um papel plástico cheio de bolhas de ar.

Para não desperdiçar a nova invenção, eles resolveram transformar a criação original em embalagens “almofadadas”, que protegem objetos. A história foi confirmada pela empresa Sealed Air, fabricante de plásticos bolhas.

Tag

Artigos relacionados