Blob Web
NotíciasPlástico

Você sabe quais são as aplicações e ciclo de vida do plástico?

Confira gráficos com ciclos de duração do material em diversos setores no mercado

Por estar presente em diversos mercado devido a sua versatilidade, o produto plástico possui diferentes durabilidades e isso varia de acordo com o seu uso.

Confira, no gráfico 1, os segmentos nos quais o plástico tem ciclo longo de vida, acima de 5 anos.

Gráfico 1 – Fonte: Abiplast

Por causa de suas propriedades de resistência e leveza, por exemplo, o plástico está fortemente ligado na Construção Civil, automóveis e autopeças, móveis e eletrônicos – essas aplicações de ciclo longo são responsáveis por mais de 52% do mercado consumidor de produtos plásticos.

No gráfico 2, veja os setores que utilizam o plástico com ciclo de vida médio.

Gráfico 2 – Fonte: Abiplast

Existem também aplicações de ciclo médio, em torno de 1 a 5 anos, que é o plástico utilizado na agricultura e na fabricação têxtil e do vestuário, mercados estes potenciais para a inserção cada vez maior do plástico em aplicações importantes, garantindo a redução de custos na agricultura e a sustentabilidade no mercado do vestuário com a utilização do plástico reciclado.

No gráfico 3, conheça os segmentos que utilizam o plástico que tem o ciclo de vida de até um ano.

Gráfico 3 – Fonte: Abiplast

Para finalizar, representando um pouco mais de 30% do mercado consumidor do plástico, aparecem as aplicações de ciclo curto (até 1 ano), representada principalmente pelas embalagens destinadas a alimentos, bebidas e artigos de higiene pessoal e limpeza.

Fonte: Abiplast

Para ler mais matérias como essas e estar atento as novidades que surgem no mercado do plástico, preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado do melhor e mais completo portal do setor na América Latina.

Tag

Artigos relacionados