Blob Web
Notícias

Você sabe o que é Unidade de Água Gelada, Chillers ou Termorreguladores?

Unidade de Água Gelada é um equipamento utilizado em sistemas de refrigeração. Também conhecida como ‘Chiller’, possui como característica principal a capacidade de causar o resfriamento de líquidos, geralmente água, que são utilizados no sistema.

Esse tipo de equipamento tem grande utilização no resfriamento de água e ar em processos industriais, como em atividades na modelagem de produtos como o plástico, a borracha, na injeção de alumínio e com diferentes líquidos. A peça tem importância para melhorar o funcionamento do sistema de refrigeração, e além disso, tem fácil instalação, que é feita de forma prática e rápida.

Aplicação

Praticamente todos os segmentos de indústrias precisam de um sistema de água gelada para refrigeração, mas estes sistemas também são indicados para: construção; indústrias alimentícias; indústrias farmacêuticas; indústrias do petróleo e gás, petroquímicos e refinarias; hospitais; indústrias químicas; logística; aeroportos; estações de metrô; armazéns; equipamentos de telecomunicações; refrigeração em geral; entre outros.

Componentes

O sistema de Unidade de Água Gelada funciona com base no princípio de refrigeração. Seus principais componentes incluem:

  • Tubos;
  • Óleo;
  • Compressor;
  • Condensador;
  • Líquido refrigerante.

Para realizar manutenção, é importante que estes componentes sejam inspecionados e mantidos em bom estado.

Artigos relacionados