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Você sabe como atrair o consumidor?

Dicas de como chamar a atenção de um potencial cliente e torná-lo real

O consumidor é a peça-chave em qualquer tipo de comércio existente. Com a diversidade existente no mercado, ele tem acesso a diversas opções de escolha de produtos e serviços e, para que isso ocorra, ele precisa se sentir impactado de alguma forma. É necessário fazer com que ele se interesse, seja convencido e, por consequência, deixe de ser um cliente em potencial e passe a ser real, pois efetuará a compra ou contratará o serviço. Mas conquistar o consumidor não é algo tão simples, é indispensável criar momentos e formas para que ele se interesse e adquira o produto ou serviço oferecido. Confira agora sete pontos essenciais para atrair clientes:

  1. Chamariz

É indispensável promover ações de relacionamento e entretenimento que leve o público-alvo, de alguma forma, ao produto/serviço – para isso, é necessário que ele seja persuadido.

  1. Comunicação direta

A necessidade de ter uma linguagem baseada em falas e ícones é essencial para persuadir e conversar com o consumidor, pois a partir disso que o produto/serviço será reconhecido no mercado quando citado, como, por exemplo, quando se fala em TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) logo é pensado no posicionamento de alta performance do portal.

  1. Novos canais

Em tempos de alta conectividade, visibilidade e redes sociais é indispensável estar presente nos canais mais acessados, como Instagram e Facebook. Mais que estar online, é fundamental interagir com o público-alvo. E, para isso, é necessário ser visto nos canais, ter posicionamento, principalmente em buscas.

  1. Atendimento flexível

Para conquistar o cliente é necessário mostrar que a equipe de vendas está disposta a servi-lo de forma que atenda as necessidades e supere as expectativas. É vantajoso levar o produto/serviço ao cliente, pois isso pode contribuir para um aumento significativo das vendas.

  1. Mais por menos

Entregar ao consumidor mais pelo mesmo preço pode cativá-lo, é uma tática utilizada para atrair o cliente e contribuir para a efetivação da compra. Entregar brindes e prestar um serviço extra são excelentes opções para atingir de maneira positiva e fidelizar o cliente. No portal, é possível contratar a TPI e ganhar outros termos de bônus, principalmente em períodos de campanhas.

  1. Promoções e descontos

As pessoas, por natureza, se sentem atraídas pelas inúmeras promoções e descontos que são anunciados intensamente no mercado. Oferecer descontos em produtos especiais e fazer promoções com produtos âncora são ótimas jogadas para chamar a atenção dos consumidores – produtos especiais ganham descontos no valor, enquanto os produtos âncora desencadeiam a compra de outro produto. Por exemplo, no Plástico Virtual, é possível ser anunciante com banner e contratar a TPI.

  1. Pós-venda

Principalmente no caso de serviços, o pós-venda realizado com eficiência e expertise ajuda a fidelizar o cliente e construir um histórico de consumo. Mas é preciso cautela para não invadir a privacidade do consumidor – tudo precisa ser realizado na medida certa.

É fundamental lembrar e entender que o consumidor precisa ser conquistado através de táticas que tenham a capacidade de persuadir e transformá-lo em real, pois ele faz o negócio girar. Aproveite as dicas e conquiste clientes no mercado do plástico, conheça os modelos de banners do melhor portal do segmento do plástico da América Latina e a TPI, tecnologia de posicionamento exclusiva do Plástico Virtual.

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