Bulher
NotíciasPerguntas

Você sabe a diferença do policarbonato compacto e alveolar?

Conheça as principais características das variantes deste termoplástico

O policarbonato é um termoplástico transparente e de alta resistência. Além de ser um termoplástico maleável de acordo com a temperatura, garante a luminosidade natural ao ambiente. Os principais tipos são o compacto e alveolar, que se diferem, principalmente, por sua aparência.

Existem algumas variações desse material no mercado, por isso é importante levar em consideração as características do local a ser aplicado para que se adeque perfeitamente com as necessidades do projeto.

Policarbonato Compacto

Este material possui excelente resistência ao impacto, inclusive em baixas temperaturas, por ser resistente e compacto, é muito utilizado na proteção de máquinas na indústria em geral. Possui a aparência de um vidro liso, pode ser transparente ou colorido, possibilitando diferentes aparências a um projeto.

Policarbonato Alveolar

Já o policarbonato alveolar é visualmente comparado ao vidro canelado, possui cavidades ocas, produzindo chapas muito leves e resistentes, ideais para coberturas e separação de ambientes. Esse tipo de policarbonato é indicado quando o foco é a luminosidade natural do ambiente, e não a transparência, uma vez que ele não é liso, possuindo cavidades internas.

Ambos possuem alta resistência, com diversas cores e aplicações, além de proteção UV contra os raios solares e o amarelamento da cobertura.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo