Blob Web
Notícias

Veja mais detalhes sobre fresadora

Estão disponíveis alguns tipos de fresadoras no mercado, como a vertical, horizontal e por Comando Numérico Computorizado (CNC). Uma fresadora pode executar tarefas como moldar, perfurar e rotear, entre outros. Esta máquina é usada para moldar materiais, como o plástico, metais e outros materiais sólidos.

Uma das mais importantes ferramentas no mercado industrial é a fresadora, utilizada em moldagem de materiais sólidos, como o plástico. Utilizada em moldagem de superfícies planas e irregulares, a máquina também faz outras funções, como perfuração, roteamento, cortes, ranhuras, entre outras. Hoje, existem algumas fresadoras que são mais eficazes na execução de tarefas específicas. Para saber qual é a melhor máquina de fresagem para a sua empresa é preciso o auxílio de um profissional especializado na hora da escolha.

Modelos de fresadoras:

  • Fresadoras verticais – é configurada de forma que o fuso se mova em paralelo ao próprio eixo, enquanto a mesa se desloque de forma contrastada perpendicular ao eixo do fuso. A montagem do moinho de corte e o fuso permanece estacionário durante as operações de corte, enquanto a mesa pode se mover nas direções perpendiculares como verticais para o eixo do fuso. Este modelo é considerado o tipo mais versátil.
  • Fresadoras horizontais – possui cortadores montados na horizontal em um mandril em toda a mesa. Desta forma, as peças podem ser alimentadas a partir de três eixos, a moagem lateral pode ser feita por esses mesmos moinhos, que são utilizados em cortes finais e faciais. Uma das principais desvantagens destas usinas é o número alto de controles que fazem o funcionamento dos moinhos serem lentos.

Fresadora CNC – estas máquinas de fresa CNC são digitais, com um sistema de automação onde pode usinar várias peças de uma única vez, enquanto a fresa manual é feita individualmente para cada peça.

Artigos relacionados