Bulher
NotíciasPlástico

Veja a diferença entre o filamento ABS e PLA

Os filamentos são a base para a produção em impressoras 3D, sendo os principais os filamentos ABS E PLA. Ambos são diferentes especialmente em parâmetros de impressão, o que reflete nas peças.

O filamento PLA (ácido poliláctico) consiste em um biopolímero que é característico por sua facilidade de adaptação em qualquer impressora, seja ela aberta ou fechada, com ou sem mesa aquecida. apresentando pouca ou nenhuma distorção na impressão. Além de poder ser decomposto em seus componentes naturais em menos de um mês.

Aplicações típicas: peças de grande porte ou peças com dimensionamento estável, por exemplo, moldes para peças em bronze ou peças temporárias de alta precisão.

Já o filamento ABS (acrilonitrila butadieno estireno), é um polímero amorfo com excelentes propriedades mecânicas. São adequados para a produção de peças pequenas ou de médio porte e protótipos funcionais, como na fabricação de modelos.

Sua utilização é voltada para peças duráveis ​​que podem suportar temperaturas mais altas e tem sua vida útil longa.

Os filamentos são a base para a produção de objetos tridimensionais e são decisivos para a qualidade dos produtos, por isso é importante escolher o material correto para adaptação da peça desejada.
Empresas como Mms Plásticos, Fortymil e Nz Cooperpolymer contam com esses materiais em suas linhas de produtos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link