Casa / Notícias / Três projetos da Saertex são finalistas no JEC Innovation Award 2018

Três projetos da Saertex são finalistas no JEC Innovation Award 2018

Empresa concorre em três categorias na premiação, como Rail Vehicle, Marine e Construction and Infrastructure

A premiação JEC Innovation Award, que é conferida durante a exposição JEC World em Paris (França) – a principal feira decomposites – considerada a mais importante competição da indústria. A SAERTEX, líder mundial na fabricação de tecidos multiaxiais e materiais de reforço, inscreveu três projetos e todos foram selecionados como finalistas. A cerimônia de premiação ocorre no dia 7 de março. A SAERTEX já levou para casa estes cobiçados prêmios em 2014 e em 2017.

Neste ano, a empresa familiar da região de Münsterland, Alemanha, participa na categoria ‘Rail Vehicle’ (veículos ferroviários), junto com as empresas SMT e a Alan Harper, com um projeto que envolveu a renovação de painéis do piso em 66 trens do Deutsche Bahn ICE, através da instalação dos materiais à prova de fogo SAERTEX LEO. Na categoria ‘Marine’ (náutico), o SAERTEX LEO impressionou com o design de um solário completo em compósitos para um navio de cruzeiro de 110m de comprimento, construído em parceria com o estaleiro Meyer/ Neptun em Papenburg (Alemanha). Na categoria ‘Construction and Infrastructure’, o uso do Carbon SAERfix para a reabilitação de tubulações de concreto, em associação com o cliente espanhol GRUPO NAVEC, apresentou excelente resultado. Neste caso, A SAERTEX e a HENKEL são as inovadoras do projeto sob a liderança do GRUPO NAVEC.

Os três projetos finalistas são:

  • A RENOVAÇÃO DA FROTA DE TRENS ICE 3: com materiais compósitos retardantes à chama, a Deutsche Bahn trocou os painéis do piso em 66 dos seus trens, removendo a madeira e introduzindo os compósitos com fibra de vidro fabricados com o SAERTEX LEO.
  • SOLÁRIO PARA UM CRUZEIRO MARÍTIMO: A empresa MEYER WERFT e a SAERTEX criaram um deck de compósitos para um navio de 110 m de comprimento com o uso do SAERTEX LEO.
  • MANUFATURA IN SITU DE TUBULAÇÃO DE FIBRA DE CARBONO: Nesta solução, o carbono autoadesivo SAERfix foi usado para reparar uma tubulação de concreto reforçado que estava em condições precárias

A premiação JEC Award é concedida por um júri de especialistas durante a realização da JEC World em Paris. A premiação é um reflexo da força de inovação das empresas do setor de materiais compósitos, sendo premiadas um total de 10 categorias.

Sobre a Saertex

Criada em 1982, em Saerbeck, Alemanha, a SAERTEX é líder mundial na fabricação de tecidos multiaxiais e materiais de reforço, os quais conferem redução de peso, aumento de rigidez e alta resistência à corrosão. Atualmente, oferece uma ampla variedade de itens como os tecidos técnicos em fibras orientadas, a manta moldada SAERcore, o complexo sanduíche SAERfoam, os tecidos autoadesivos SAERfix, os materiais compósitos retardadores de fogo SAERTEX LEO e a tecnologia de reabilitação de tubulação SAERTEX-Liner (SAERTEX multiCom).

Os materiais de reforço da SAERTEX, fabricados com fibras de vidro, carbono ou aramida, são utilizados em diversos mercados como energia eólica, automotivo, esporte, petróleo & gás, aeroespacial, ferroviário & transporte, náutico, construção civil, saneamento, entre outros. Além de ampla assistência técnica, a empresa oferece serviços adicionais para auxiliar os clientes na transformação de componentes de aço para compósitos (também conhecido como plástico reforçado).

Com sede operacional e administrativa na Alemanha, a SAERTEX está presente em oito países (cinco continentes) com engenharia e unidades de fabricação: Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, China, Índia, África do Sul, Lituânia e Turquia. Além disso, oferece sua rede de serviços e produtos em mais de 50 países. A empresa investe em tecnologia de processos otimizados e soluções customizadas para lançar produtos inovadores que atendam às necessidades de seus clientes, e proporcionem desenvolvimento pessoal e profissional aos seus 1500 colaboradores em todo o mundo. A SAERTEX está globalmente posicionada para atender e satisfazer a crescente demanda por soluções de composites avançados.

Fonte: Feiplar

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …