Blob Web
NotíciasPlástico

Tijolo de plástico reciclado ajuda em problema educacional

Material foi utilizado para construção de sala de aula modelo na maior cidade da Costa do Marfim

Como faz com que um problema ajude a solucionar outro? É justamente isso que acontece em Abidjan, a maior cidade da Costa do Marfim. De um lado, são 288 toneladas de lixo plástico produzidas diariamente em sua área metropolitana. De outro, um grande número de crianças sem ter onde estudar. Ao unir uma coisa à outra, surgiu a ideia de construir salas de aula com tijolos de plástico reciclado.

A iniciativa se deu através de uma parceria entre o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a empresa social colombiana Conceptos Plásticos, especializada em transformar resíduos plásticos em materiais de construção. Dessa forma, foi construída uma sala de aula modelo, feita de tijolos de plástico reciclado em uma escola de Gonzagueville, nas cercanias de Abidjan.

O objetivo da parceria é construir mais de 30 dessas salas na Costa do Marfim em 2019, afinal, um dos grandes desafios do país é diminuir o número de crianças fora do sistema escolar. A escolaridade lá é obrigatória para quem tem entre 6 e 16 anos. Em contraste, mais de 2 milhões de crianças não estudam simplesmente por faltarem salas de aula. Além disso, as que existem geralmente estão superlotadas, com mais de 100 alunos por classe.

Fonte: Catraca Livre

Receba mais conteúdo segmentado e notícias sobre o setor do plástico do melhor e mais completo portal da América Latina. Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de tudo que acontece no mercado!

Tag

Artigos relacionados