Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Tie Layer: a solução para embalagens flexíveis da Krisoll

A empresa tem ganhado destaque no mercado por fornecer adesivos de co-extrusão com alta qualidade e eficiência logística

Sendo um componente essencial em diversas embalagens e processos industriais, o Tie Layer, proporciona um crescimento significativo para a Krisoll, em sua atuação no mercado de embalagens. Por causa disso, a empresa de distribuição de polímeros aumentou a oferta desses adesivos de co-extrusão.

Por isso, nos últimos anos a Krisoll se estabeleceu como grande fornecedor para o mercado de embalagens flexíveis com parcerias sólidas, confiabilidade e flexibilidade para atender a demanda crescente de um mercado cada vez mais exigente. 

Gustavo Nascimento, CMO da Krisoll, explica ainda a eficiência desse material para as embalagens. “Em embalagens flexíveis, para se obter a proteção mais eficiente é necessário utilizar diferentes materiais. Então cada um deles é incluído em um estágio da extrusão, formando um único filme. Quando esses materiais são muito diferentes quimicamente é necessário um elemento que faça a adesão, é aí que entra o Tie layer ou adesivo de coextrusao”.

Leia mais:

Assim, as principais aplicações do Tie Layers são em embalagens multicamadas (filmes flexíveis ou garrafas agrícolas), compatibilizantes, entre outras.

a krisoll

Processo de pesquisa e desenvolvimento do material pela empresa

A princípio, o Tie Layer é distribuído pela Krisoll e todo desenvolvimento e suporte técnico é dado por seu técnico. 

Assim como afirma Nascimento, nosso parceiro conta com um centro de desenvolvimento para estudos de novas aplicações.

Nesse sentido, a Krisoll tem trabalhado nos últimos anos na expansão do uso do Tie da Lushan. “Contamos com estoque em Itajaí e Mauá, de onde atendemos todo o Brasil”.

A Lushan é reconhecida globalmente por sua excelência em produzir o Tie Layer, um adesivo para co-extrusão amplamente utilizado em embalagens.

Uma das razões pelas quais o Tie Layer da Lushan é o escolhido pela Krisoll, parte justamente pelo processo de pesquisa e desenvolvimento que envolve equipes jovens e inovadoras de P&D. 

Isso porque, a empresa investe significativamente em talentos qualificados, que trabalham incansavelmente para aprimorar e aperfeiçoar suas tecnologias.

Além disso, a Lushan colabora estreitamente com instituições de pesquisa de renome, como o Centro Nacional de Pós-Doutorado em Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias da China, garantindo acesso a conhecimentos de ponta e a um ambiente propício para a inovação.

A empresa também possui um Laboratório Nacional de Primeira Classe e instalações experimentais, que permitem testes rigorosos e a validação de suas soluções. 

Assim, garantindo que o Tie Layer atenda aos mais altos padrões de qualidade, desempenho e segurança.

Expectativas para o futuro

Para o CMO da Krisoll, o mercado ainda tem muitas incertezas, aparentemente mostra reação nesta reta final. 

Por isso, para 2024 a empresa tem uma grande missão que é seguir o desenvolvimento suportando o crescimento de seus clientes e parceiros. “Nós estamos esperando um primeiro trimestre mais constante e com uma retomada linear do crescimento dos anos anteriores”. 

Nascimento espera que a estabilização de mercados externos também afete positivamente o Brasil e, por consequência, todos seus principais clientes. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo