Super Finishing
Notícias

Tetra Pak estimula coleta seletiva em escolas paulistanas

Com apoio do Instituto Reinventar, campanha promove arrecadação de embalagens longa vida em 19 colégios de São Paulo

Trabalhar a educação ambiental no âmbito escolar é o principal objetivo do projeto “Coleta Seletiva nas Escolas” – iniciativa da Tetra Pak em parceria com o Instituto Reinventar.

Iniciada em abril deste ano nas regiões de Interlagos e São Mateus, a ação prevê a inserção de temas ambientais em matérias tradicionais, a introdução da coleta seletiva nas instituições selecionadas e a capacitação de alunos, professores e equipe administrativa para o recolhimento de materiais recicláveis.

Em São Paulo, as 19 escolas participantes já arrecadaram mais de 2 toneladas de embalagens Longa Vida, promovendo o descarte correto do material. Somente no último mês, durante o período junino, as instituições de ensino intensificaram as campanhas e conseguiram recolher 55 kg em caixinhas. Ao todo são 12 mil estudantes atendidos pelo projeto.

O projeto é dividido em oito passos, desenvolvidos durante 12 meses. O cronograma passa pelas áreas de planejamento, diagnóstico e início de coleta seletiva. As escolas contempladas estão coletando, até outubro, caixinhas da Tetra Pak e fazendo doações para cooperativas da região. A expectativa é alcançar 20 toneladas em São Mateus e Interlagos.

A Tetra Pak preza por ações sustentáveis em toda linha de produção das embalagens. As caixinhas são totalmente recicláveis, além de utilizarem matéria-prima de fonte renovável, como plástico oriundo de cana-de-açúcar e papel certificado com manejo sustentável. “Para garantir que a reciclagem de nossas embalagens seja cada vez maior, apostamos em projetos que fomentem o desenvolvimento de toda a cadeia recicladora, com foco especial no consumidor. Acreditamos que a partir do momento que apoiamos ações como está, que incentivam a Educação Ambiental, estamos desenvolvendo o sentimento de responsabilidade compartilhada em crianças, jovens e também adultos”, afirma Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Como participar:

Para ajudar o movimento é só levar as caixinhas da Tetra Pak a Casa do Catador, em São Mateus ou à Coopercaps, em Interlagos. Acesse também o site www.rotadareciclagem.com.br e saiba mais como e aonde levar o seu resíduo reciclável.

Fonte: Segs.

Tag

Artigos relacionados