Casa / Notícias / Tetra Pak estimula coleta seletiva em escolas paulistanas

Tetra Pak estimula coleta seletiva em escolas paulistanas

Com apoio do Instituto Reinventar, campanha promove arrecadação de embalagens longa vida em 19 colégios de São Paulo

Trabalhar a educação ambiental no âmbito escolar é o principal objetivo do projeto “Coleta Seletiva nas Escolas” – iniciativa da Tetra Pak em parceria com o Instituto Reinventar.

Iniciada em abril deste ano nas regiões de Interlagos e São Mateus, a ação prevê a inserção de temas ambientais em matérias tradicionais, a introdução da coleta seletiva nas instituições selecionadas e a capacitação de alunos, professores e equipe administrativa para o recolhimento de materiais recicláveis.

Em São Paulo, as 19 escolas participantes já arrecadaram mais de 2 toneladas de embalagens Longa Vida, promovendo o descarte correto do material. Somente no último mês, durante o período junino, as instituições de ensino intensificaram as campanhas e conseguiram recolher 55 kg em caixinhas. Ao todo são 12 mil estudantes atendidos pelo projeto.

O projeto é dividido em oito passos, desenvolvidos durante 12 meses. O cronograma passa pelas áreas de planejamento, diagnóstico e início de coleta seletiva. As escolas contempladas estão coletando, até outubro, caixinhas da Tetra Pak e fazendo doações para cooperativas da região. A expectativa é alcançar 20 toneladas em São Mateus e Interlagos.

A Tetra Pak preza por ações sustentáveis em toda linha de produção das embalagens. As caixinhas são totalmente recicláveis, além de utilizarem matéria-prima de fonte renovável, como plástico oriundo de cana-de-açúcar e papel certificado com manejo sustentável. “Para garantir que a reciclagem de nossas embalagens seja cada vez maior, apostamos em projetos que fomentem o desenvolvimento de toda a cadeia recicladora, com foco especial no consumidor. Acreditamos que a partir do momento que apoiamos ações como está, que incentivam a Educação Ambiental, estamos desenvolvendo o sentimento de responsabilidade compartilhada em crianças, jovens e também adultos”, afirma Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Como participar:

Para ajudar o movimento é só levar as caixinhas da Tetra Pak a Casa do Catador, em São Mateus ou à Coopercaps, em Interlagos. Acesse também o site www.rotadareciclagem.com.br e saiba mais como e aonde levar o seu resíduo reciclável.

Fonte: Segs.

Além disso, verifique

Plástico feito com nanofibras de celulose é realização brasileira

Maior facilidade de degradação e menor custo são alguns dos benefícios das nanofibras  Desenvolver um …