Casa / Notícias / Termotécnica está entre as 45 melhores empresas para se iniciar uma carreira no Brasil

Termotécnica está entre as 45 melhores empresas para se iniciar uma carreira no Brasil

Indústria está há três anos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A revista Você S/A classificou no mês de setembro a Termotécnica como umas das 45 melhores empresas para se começar uma carreira no Brasil, a avaliação da Termotécnica e as entrevistas foram realizadas com jovens de até 26 anos que trabalham na empresa.

A Termotécnica foi classificada na 16ª colocação, obtendo 79,7 pontos no IFT Jovem (Índice de Felicidade no Trabalho Jovem) e se destacou como a primeira colocada entre as empresas de Santa Catarina que participaram da disputa. Hoje, os jovens representam 18% dos colaboradores, muitos iniciaram sua carreira como jovens aprendizes ou estagiários, grandes talentos que conseguiram ter uma oportunidade de evolução profissional na Termotécnica.

A pesquisa destacou a importância da clareza dentro da comunicação e o envolvimento dos diretores em reuniões para informar todas as áreas dos desafios que a empresa enfrenta. Esta medida é o diferencial para os gestores que querem passar transparência aos seus funcionários, contribuindo para a satisfação interna.

A Termotécnica está há três anos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sendo motivo de orgulho para o presidente Albano Schimidt e para toda a equipe que vem conquistando este reconhecimento, que valoriza o comprometimento e a dedicação da organização para o aprendizado e a evolução do jovem.

Conheça um pouco mais sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Há 56 anos de mercado, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Sua matriz está sediada em Joinville (SC) e possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A indústria conquistou seu espaço em 2015 e 2016, no Guia de Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos. Mas, desde 2014, ela está presente entre as 150 melhores empresas para você trabalhar no Brasil, segundo a revista Você S/A.

 

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …