Super Finishing
NotíciasPlástico

Tênis de plástico do oceano começam a ser vendidos

Depois de meses de elaboração, a multinacional Adidas, em parceria com a Parley for Oceans, finalmente colocará a venda 7 mil pares de tênis feitos com plástico retiradas dos oceanos.

A parte superior de cada par de tênis, que tem como objetivo reforçar a necessidade da reciclagem e conscientizar as pessoas para não jogar lixo nas ruas, rios e oceanos, foi feito com 11 garrafas PET, que são transformadas em fios. Já a sola, cadarço e meia embutida foram confeccionados com resíduos de garrafas PET reciclados.

Embora a proposta seja muito interessante, o preço ficou bem salgado. A partir de novembro cada par será vendido a 220 dólares.

A expectativa é que 7 mil tênis sejam vendidos de imediato e outros 1 milhão até o final do ano que vem.

Poluição

Estima-se que estejam espalhados pelos oceanos do planeta aproximadamente 5,2 trilhões de resíduos plásticos. Este mês, uma imagem chocante rodou o mundo, mostrando imensas baleias cachalotes mortas na areia. Treze delas encalharam em março deste ano, na costa norte da Alemanha, mas só agora, em novembro, pesquisadores daquele país divulgaram o resultado da necrópsia realizada nos animais e revelaram que, no estômago de quatro delas, foi encontrada uma enorme quantidade de resíduos plásticos, entre eles, uma rede de pesca de 13 metros de comprimento. Eles afirmam, entretanto, que esta não foi a causa da morte das baleias.

Tag

Artigos relacionados