Super Finishing
Notícias

Tampinhas plásticas de garrafas serão coletadas durante a Fispal Tecnologia 2017 para fins de educação ambiental

Nos dias 27 a 30 de junho, das 13h às 20h, durante a Fispal Tecnologia 2017, em São Paulo, no São Paulo Expo, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, estande 0153, acontecerá a Plastivida, um programa nacional de responsabilidade socioambiental, que tem por objetivo promover a educação ambiental e as boas práticas de uso responsável, reutilização, coleta seletiva e reciclagem por meio das tampinhas plásticas de garrafas. E todas as tampinhas plásticas de garrafas que forem utilizadas, tanto na praça de alimentação, quanto nos estandes, serão coletadas, por meio do programa Tampinha Legal®.

Diariamente, a Plastivida irá recolher as tampinhas nos estandes, na praça de alimentação e nos pontos de coleta para visitantes (coletores sinalizados). O material será utilizado em projetos educacionais e sociais da Plastivida e o excedente será encaminhado à reciclagem.

Lançado em 2016, no 2º Congresso Brasileiro do Plástico, o Tampinha Legal® é resultado da parceria entre a Plastivida, Sinplast, Simplás e Simplav. Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, a Fispal é uma importante oportunidade para sensibilizar as pessoas sobre o valor dos plásticos e das boas práticas de uso e descarte. “A Plastivida promove uma série de ações, como o Tampinha Legal®, que buscam mudar a relação da sociedade com os plásticos, a partir da informação correta sobre seus benefícios e sobre sua reciclabilidade ”, afirma Bahiense. 

Além do Tampinha Legal®, a Plastivida contará com um estande no qual dará destaque para a importância dos plásticos no desenvolvimento social. Um desses plásticos é o EPS, conhecido pela marca comercial Isopor. Com a apresentação de um relatório que comprova a segurança desse produto para uso em alimentos, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, a Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, vai apresentar o processo de reciclagem e a qualidade dos produtos reciclados.

 

Sobre a Plastivida:

A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos – suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado – a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental.

Maiores informações: www.plastivida.org.br

Tag

Artigos relacionados