Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

SonnePlast aposta em novos equipamentos para melhor produção de resinas

A empresa de reciclagem investiu em novas tecnologias para ampliar sua linha de produção e melhorar a qualidade dos produtos

Sendo um expoente na sustentabilidade ambiental, bem-estar social e no desenvolvimento econômico da Amazônia, a SonnePlast, empresa de resinas plásticas, ampliará sua linha de produção após a feira Plástico Brasil 2023. Isso porque, a empresa adquiriu novos equipamentos durante o evento, que promete melhorar a fabricação de novos produtos.

A princípio, a feira ocorreu na São Paulo Expo, no final de março, reunindo palco a mais alta tecnologia, apresentada por cerca de 800 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico do mundo.

Leia mais:

Presente na ocasião, Richardson Gadelha, gerente comercial da SonnePlast, destaca que: “Através dos conhecimento adquiridos podemos firmar novas parcerias com novos clientes e, o principal de tudo, a aquisição de novos equipamentos. Esses equipamentos irão nos proporcionar uma maior e melhor produção de nossos produtos”.

sonneplast

Compromisso com a sustentabilidade

Sobretudo, a SonnePlast atua há 10 anos com objetivo de trabalhar na reciclagem dos resíduos sólidos gerados pelas indústrias de plástico do PIM (Polo Industrial de Manaus).

Segundo Luiz Roberto, CEO da SonnePlast, o trabalho executado pela empresa ajuda a minimizar a utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis. “E a minimizar a quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento(aterro), ou incineração, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, explica.

Além disso, o CEO enfatiza ainda, que a SonnePlast, através da reciclagem, é essencial para manter uma sociedade sustentável. 

Isso porque, para ele, além de reaproveitar o resíduo como matéria-prima de novos produtos, o que gera economia para as empresas, proporcionam outros benefícios.

Como, por exemplo, a redução no gasto de energia, redução dos gases de efeito estufa (GEE). 

A empresa de reciclagem de resíduos emprega hoje de forma direta quase 50 pessoas e mais de 300 indiretamente. 

Roberto conclui: “Nosso serviço carro-chefe é a recuperação de resíduos sólidos de aparas de Polietileno (PE) e Polipropileno (PP). Além disso, produzimos Resinas Termoplástica de PE e PP e Composto de Carga para utilização nas indústrias de Transformação de Plástico”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo