Banner Diamante Plástico 10 anos
EmbalagemNotíciasPlástico

Soluções de EPS são usadas no mercado pela área de saúde

Embalagens de EPS são destinadas para transporte e conservação de vacinas e medicamentos

A luta contra o COVID-19, demanda soluções das indústrias em toda a cadeia de fármacos e saúde hospitalar. O PES (poliestireno expandido ou isopor), oferece grandes vantagens na cadeia de distribuição dos insumos na área de saúde, fazendo com que os produtos cheguem em segurança aos locais necessários.

O EPS é um ótimo isolante térmico, e assegura a temperatura nas condições ideais para produtos sensíveis como os farmacológicos, e proporciona acondicionamento, protegendo contra impactos e vibrações.

O EPS no caso do setor de saúde, dificulta o desenvolvimento bacteriano, o que previne a proliferação de microrganismos, conferindo às embalagens resistência ao mofo, em conformidade com os padrões exigidos pelos órgãos reguladores.

As embalagens de EPS, podem ser despachadas com segurança em transportes terrestres, marítimos ou aéreos, com menores custos, pois são leves e resistentes.

A Termotécnica produz linhas de caixas térmicas e de berços para ampolas em EPS, adequadas á norma brasileira de isolamento térmico. A empresa é fornecedora para campanhas de vacinação nacional, como a H1N1, com caixas térmicas que abrangem soluções com a sua performance comprovada.

Com 39 patentes de inovação em soluções de embalagens, as equipes técnicas da Termotécnica trabalham em diversas frente voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de EPS.

As embalagens de EPS são produzidas utilizando um material totalmente inerte e resistente á umidade, o que proporciona o nível máximo de higiene, garantindo os prazos de validade aos produtos fármacos, e são 100% recicláveis. O EPS é formado por 98% de ar, não utiliza CFC e HCFC, por isso não gera danos à camada de ozônio e não gera riscos à saúde e ao meio ambiente.

Desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, para dar uma destinação correta e sustentável ao EPS pós-consumo, com logística reversa do material em todo o Brasil.  A empresa já recolheu mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino. O Programa Reciclar EPS é a economia circular na prática, pois após seu uso e reciclagem, o EPS é transformado em matéria-prima para outras aplicações.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo