Plastico Brasil
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Solkane®, da Solvay, é solução para expansão de espumas de poliuretano

Sustentabilidade e segurança norteiam os produtos da empresa

Os agentes de expansão de espumas de poliuretano da linha Solkane®, da Solvay, estão alinhados às melhores soluções para isolamento térmico encontradas no mercado, tendo em vista as restrições impostas pela regulamentação internacional criada pelo Protocolo de Montreal, há 31 anos, que foi referendado e ampliado pela Emenda de Kigali, aprovada em 2016.

Segundo Mário Sérgio Avezú, responsável por Vendas e Marketing na América do Sul da unidade global de negócios Special Chem da Solvay, os produtos da linha Solkane® têm obtido sucesso como alternativa a outras agentes de expansão comercializados na região.

“Dadas suas características e propriedades, o hidrofluorcarbono pentafluorbutano HFC 365 mfc e suas blendas com heptafluorpropano 227ea são os produtos ideais para substituição do HCFC 141b na expansão de espumas de PU destinadas a isolamento térmico”, diz Avezú. São compatíveis com todas as demais matérias-primas, como os polióis, isocianatos, silicones, retardantes de chama, etc., exigindo apenas alguns ajustes na receita, sem implicar alterações na linha de produção.

Os produtos da linha Solkane® têm ODP (potencial de degradação da camada de ozônio) igual a zero, ou seja, diferentemente do HCFC-R141b, não agride a camada de segurança de manuseio combinadas a um desempenho superior, em termos de espumas bastante satisfatórias quanto a estabilidade dimensional e resistência a compressão e com elevada capacidade de isolamento térmico, tanto quando recém produzidas quanto após o envelhecimento.

Os produtos Solkane® estão entre as opções mais confiáveis, seguras, eficientes e econômicas para o atual ambiente de negócios, garante Avezú, ressaltando que estão perfeitamente alinhados com os prazos de substituição de HCFCs e HFCs estabelecidos para o mercado brasileiro, com base no Protocolo de Montreal e na sua Emenda de Kigali.

“Temos trabalhado junto aos clientes e ao mercado em geral com o objetivo de reforçar nossa mensagem de que somos um player ativo, que oferece soluções competitivas e adequadas às suas necessidades”, assinala Avezú. Ao mesmo tempo, a Solvay tem intensificado suas atividades nesse segmento, buscando criar produtos inovadores para apoiar o desenvolvimento futuro dos clientes.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da química que aborda os principais desafios da sociedade. A empresa inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade.

Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 26.800 pessoas em 61 países, as vendas líquidas proforma foram de €10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais as Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay AS (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marcha Rhodia.

Fonte: Solvay

Se cadastre para receber novidades e conteúdo segmentado do setor do plástico com o melhor e mais completo portal da América Latina!

Tag

Artigos relacionados