Casa / Notícias / Simplás traz economista chefe da Fiergs para projetar cenário da dívida pública

Simplás traz economista chefe da Fiergs para projetar cenário da dívida pública

André Nunes de Nunes palestra na Reunião-Jantar do dia 23, em Caxias do Sul

Para responder se a trajetória da dívida pública brasileira é sustentável, e de que forma, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) traz o economista chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). André Nunes de Nunes (foto) será o palestrante da Reunião-Jantar do dia 23 (segunda-feira), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), a partir das 20h.

O encontro é aberto a associados do Simplás e convidados, mas as vagas são limitadas. As reservas devem ser encaminhadas até o dia 18 pelo e-mail simplas@simplas.com.br ou pelo telefone 3013.8484. A expectativa é de que o público chegue a 200 pessoas, entre empresários, parceiros de negócios, representantes de instituições de ensino e poder público.

Cada um dos participantes está convidado a contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos José Luiz de Medeiros Ramos.

Quando da divulgação dos cenários projetados para 2016 e do balanço de 2015, em dezembro do ano passado, Nunes declarou:

“Vivemos a maior recessão da história da economia brasileira em 114 anos”.

Naquele momento, de acordo com a Unidade de Estudos Econômicos (UEE) da Fiergs, o cenário base para 2016 era de nova recessão para o Brasil, com queda de 2,5% do PIB, menos intensa que em 2015 (-3,5%). O consumo das famílias tenderia a manter a trajetória de retração, acompanhando o aumento do desemprego e a diminuição na renda real. Situação que pode se alterar, de diferentes maneiras, sob influência das recentes movimentações na esfera política.

Foto: Assessoria de Comunicação do SindiTabaco

Além disso, verifique

Plástico reciclado vira parque flutuante

Espaço em Roterdã abriga peixes, pássaros, insetos e plantas O município de Roterdã, Holanda, inaugurou …