Super Finishing
NotíciasPlástico

Simplás concorreu ao prêmio com Curso de Gestão na Prática

Sustentabilidade Sindical foi tema determinado para esta edição da disputa

No início deste ano ocorreu o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e, com isso, surgiu a necessidade de assegurar a própria sustentabilidade, o que se tornou o maior desafio entre os sindicatos empresariais da indústria. Com o tema Sustentabilidade Sindical, o Prêmio de Boas Práticas Sindicais, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem como objetivo valorizar e promover o compartilhamento de projetos e ações sindicais que gerem valor para as empresas do setor e, assim, contribuam para o fortalecimento do Sistema de Representação da Indústria.

De acordo com estas diretrizes, o Simplás concorreu ao prêmio com o projeto do Curso de Gestão na Prática, que desde 2016 oferece aprendizado de ferramentas práticas de aplicação imediata para gestores dos mais diversos segmentos e portes de negócio – uma nova turma iniciou seu ciclo em Caxias do Sul (RS), no Centro Universitário Uniftec. Além deste projeto, o Simplás concorreu também com o “Plástico do Bem”, que ganhou o segundo lugar na premiação ao apresentar o conceito de economia circular e como gerar recursos para escolas públicas através da reciclagem.

O primeiro lugar na etapa estadual da premiação ficou com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul, o Sinplast, com o projeto Instituto Sustenplast – Ações que estimularam a criação, pelo sindicato, de um instituto destinado à valorização do plástico, a benefícios financeiros a favor de entes sociais e a liberação de dispêndios orçamentários pelo sindicato.

A escolha foi realizada por uma banca examinadora composta por grandes nomes, como Alexandre Bittencourt de Carli (diretor da Fiergs), Arildo Bennech Oliveira (vice-presidente regional do Ciergs), Newton Mario Battastini (diretor da Fiergs) e contou com o acompanhamento do gerente de auditoria interna do sistema Fiergs, Fábio Marcelo dos Santos.

Fique por dentro de todas as notícias com o maior portal do segmento do plástico da América Latina. Preencha o formulário abaixo e acompanhe-nos para saber mais.

Tag

Artigos relacionados