Casa / Notícias / Simplás concorreu ao prêmio com Curso de Gestão na Prática

Simplás concorreu ao prêmio com Curso de Gestão na Prática

Sustentabilidade Sindical foi tema determinado para esta edição da disputa

No início deste ano ocorreu o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e, com isso, surgiu a necessidade de assegurar a própria sustentabilidade, o que se tornou o maior desafio entre os sindicatos empresariais da indústria. Com o tema Sustentabilidade Sindical, o Prêmio de Boas Práticas Sindicais, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem como objetivo valorizar e promover o compartilhamento de projetos e ações sindicais que gerem valor para as empresas do setor e, assim, contribuam para o fortalecimento do Sistema de Representação da Indústria.

De acordo com estas diretrizes, o Simplás concorreu ao prêmio com o projeto do Curso de Gestão na Prática, que desde 2016 oferece aprendizado de ferramentas práticas de aplicação imediata para gestores dos mais diversos segmentos e portes de negócio – uma nova turma iniciou seu ciclo em Caxias do Sul (RS), no Centro Universitário Uniftec. Além deste projeto, o Simplás concorreu também com o “Plástico do Bem”, que ganhou o segundo lugar na premiação ao apresentar o conceito de economia circular e como gerar recursos para escolas públicas através da reciclagem.

O primeiro lugar na etapa estadual da premiação ficou com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul, o Sinplast, com o projeto Instituto Sustenplast – Ações que estimularam a criação, pelo sindicato, de um instituto destinado à valorização do plástico, a benefícios financeiros a favor de entes sociais e a liberação de dispêndios orçamentários pelo sindicato.

A escolha foi realizada por uma banca examinadora composta por grandes nomes, como Alexandre Bittencourt de Carli (diretor da Fiergs), Arildo Bennech Oliveira (vice-presidente regional do Ciergs), Newton Mario Battastini (diretor da Fiergs) e contou com o acompanhamento do gerente de auditoria interna do sistema Fiergs, Fábio Marcelo dos Santos.

Fique por dentro de todas as notícias com o maior portal do segmento do plástico da América Latina. Preencha o formulário abaixo e acompanhe-nos para saber mais.

Além disso, verifique

IT Fórum X apresentará novidades para o setor de TI

Será discutido, principalmente, o futuro do Brasil tendo a tecnologia como impulsionadora O IT Fórum …