Banner Diamante Plástico 10 anos
EconomiaIndústriaNotícias

Setores da Indústria aumentaram confiança no mês de outubro

A pesquisa da CNI, feita entre os dias 2 e 12 de outubro, entrevistou empresas de pequeno, médio e grande porte, totalizando assim 2044 empresas. Porém, o resultado mostra que houve uma queda na quantidade de setores confiantes da Indústria, sendo em setembro 18 de 29, e em outubro 15. 

O Índice que analisa a confiança do empresário industrial revelou que os setores da indústria, grandes empresas e indústrias estão confiantes, já ele se manteve acima da linha de 50 pontos. 

Leia mais: 

Ainda assim, a confiança para empresas das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste é positiva. Enquanto na região Sul, ficou abaixo dos 50 pontos esperados. 

A migração dos setores da Indústria entre setembro e outubro 

Diante dos dados, a passagem no mês anterior os seis setores que demonstraram falta de confiança, foram os de Equipamentos de Informática, Eletrônicos e ópticos, Máquinas e equipamentos, Obras de Infraestrutura, Celulose e papel, Calçados e suas partes, e por fim, Metalurgia. 

Em contrapartida, dois setores fizeram o movimento contrário, passando da falta de confiança para aumento de confiança, sendo eles: Veículos automotores, e Produtos de material plástico. 

Isso demonstra que, apesar da confiança permanecer acima da linha dos 50 pontos, ela caiu em todos os segmentos, de modo que, mesmo as pequenas e médias indústrias que anteriormente demonstraram confiança em setembro, mostraram diminuição de confiança em outubro. 

Da mesma forma as pequenas e médias empresas, que passaram de 49,9 pontos para 49, e de 50,6 para 49,6, respectivamente. De forma que somente as grandes empresas seguem com confiança, embora também tenha reduzido de 53,6 para 53,4 pontos. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo