O setor de embalagens plásticas vem investindo em um avanço para a área. As embalagens plásticas inteligentes mostram a evolução contra o desperdício de alimentos e prometem revolucionar o mercado com materiais cada vez mais sustentáveis.
A inovação mostra ainda se os alimentos estão estragados ou não. Além disso, elimina as datas de validade imprecisas, diminuindo o número de desperdício. Os alimentos também serão melhor armazenados, pois embalagens plásticas comuns podem causar danos. Assim, a vida útil do alimento é aumentada.
Anualmente, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são perdidas ou desperdiçadas, segundo estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Com as embalagens inteligentes os números tendem a diminuir. O preço também é um atrativo para as empresas, já que produção é dessas embalagens é de baixo custo.
Outro avanço no setor está com as embalagens que mudam de cor, que já foram desenvolvidas para informar o estado de conservação daquele alimento, indicando pela cor se ele pode ou não ser consumido.
Com os investimentos da área, o impacto que as embalagens comuns causam no meio ambiente é algo que deve ser alterado, já que com a inovação, o desperdício deve ser diminuído, gerando menos problemas para a população mundial.
Parceria Plástico Virtual e InnovaPack
A parceria do Plástico Virtual com a Innovapack, que é um encontro focado em tendências, design e inovação para embalagens de alimentos e bebidas, revela a importância de informações e novidades do segmento de embalagens plásticas para o leitor. O portal expõe notícias, dicas, curiosidades e novidades para o setor. Acesse portal plasticovirtual.com.br ou assine nossa newsletter e receba informações do setor do plástico https://plasticovirtual.com.br/newsletter/