Blob Web
NotíciasPlástico

Sete tipos de plástico para reciclar

Veja quais são os materiais identificados pela Sociedade Americana de Indústria de Plásticos

Sustentabilidade é um assunto pautado com grande frequência em todo mundo, com isso, novas medidas, materiais e recursos começaram a surgir para manter a preservação do meio ambiente, entre elas, a reciclagem. E você já conhece todos plásticos que podem ser reciclados? Caso não saiba, o Plástico Virtual separou uma lista dos materiais identificados pela Sociedade Americana de Indústria de Plástico para você. Confira a seguir:

  • PET

Como falamos anteriormente no portal, o PET (tereftalato de polietileno) é um dos plásticos mais reciclados pela indústria da reciclagem e, também, um dos mais usados pelos consumidores em produtos, como embalagens alimentícias (garrafa, vasilhames e potes).

  • PEAD

O PEAD (polietileno de alta densidade) é um tipo de material plástico reciclável utilizado em algumas embalagens de produtos alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal, como por exemplo em caixas de leite; garrafas de suco; frascos de shampoo, recipientes de sabão e alvejantes.

  • PVC

O Policloreto de Vinila, conhecido como PVC é um tipo de plástico reciclável que é menos aceito nos centros de coleta de reciclagem. Pois, o material está presente em pacotes de alimentos de cor clara, embalagens de produtos de limpezas, em objetos de construção civil e sinalização (cones de trânsito).

  • PEBD

PEBD (polietileno de baixa densidade) é reciclável e pode ser encontrado em: sacos de pães, embalagens de alimentos congelados e em latas de lixos.

  • PP

O PP (polipropileno) é um tipo de material plástico aproveitado nas indústrias automobilísticas e na construção civil, como em carcaças de baterias automotivas, funis e canudos plásticos.

  • PS

O Poliestireno ou PS é um tipo de plástico incomum para reciclagem e está presente em espumas para embalagens, talheres plásticos, embalagens de proteção para produtos eletrônicos e brinquedos.

  • Outros

Os plásticos classificados como ‘outros’ são os materiais que não podem ser reciclados porque são fabricados a partir de uma combinação dos seis tipos de plástico citado anteriormente, ou seja, não dá para reciclar o plástico de origem reciclada.

Para saber mais informações sobre toda cadeia produtiva do plástico, acompanhe o portal ou cadastre-se no formulário abaixo para receber conteúdo segmentado de qualidade.

Tag

Artigos relacionados