Casa / Notícias / Curso / Senai-SP parceiro do Portal Plástico Virtual, dá curso de capacitação em tecnologia digital

Senai-SP parceiro do Portal Plástico Virtual, dá curso de capacitação em tecnologia digital

O Senai-SP tem parceria com o Plástico Virtual. A instituição é reconhecida e promove programas de capacitação, qualificação profissional, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação para suprir a mão de obra do mercado industrial.

Os Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP ajudam jovens que concluíram o ensino fundamental a começarem uma carreira profissional. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão.

Programa “Patrulha Digital”

Na tarde da última quarta-feira, dia 22, quatrocentos alunos do Senai-SP participaram da uma aula inaugural do programa ‘Patrulha Digital’ na Escola Senai Francisco Matarazzo, no Brás. Os alunos serão capacitados sobre a transição do sinal analógico para a tecnologia digital. A aula ainda contou com a participação do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, e do diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni.

O treinamento que levará conhecimento a 75 mil alunos, faz parte da parceria entre a Associação Brasileiro de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.

Alunos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Refrigeração, Telecomunicações, Informática e Edificações do Senai-SP serão capacitados para orientar os moradores e ajudar na instalação dos conversores que adaptam as tevês de tubo à nova tecnologia digital. O sinal analógico das televisões da Região Metropolitana de São Paulo, deve ser desligado no dia 29 de março.

Beneficiários de programas sociais do governo como, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos, entre outros, devem receber gratuitamente um kit composto por conversor digital, antena e cabos. Ao todo, serão distribuídos quase dois milhões.

Além disso, verifique

Plástico feito com nanofibras de celulose é realização brasileira

Maior facilidade de degradação e menor custo são alguns dos benefícios das nanofibras  Desenvolver um …