Casa / Notícias / Senai-SP investe em cursos na área do plástico

Senai-SP investe em cursos na área do plástico

O Senai-SP Pompeia foi reformado para receber mais laboratórios e infraestrutura para cursos na área do plástico. O investimento foi de R$ 8,8 milhões

 

O Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo) inaugurou novas instalações do Senai Pompeia, no interior de São Paulo, onde serão oferecidos cursos na área do plástico.

Foram investidos R$ 8,8 milhões em um novo prédio, anexo à unidade que já funciona desde 2013, com 2,4 mil metros quadrados onde serão oferecidos cursos nas áreas de metalomecânica e polímeros.

Com a ampliação dos ambientes pedagógicos, a escola passa a ter cerca de 7 mil metros quadrados onde estão instalados 11 laboratórios, 13 salas de aula, 8 oficinas e ginásio coberto com 2,1 mil metros quadrados.

Além de Pompeia, a escola atende os municípios de Oriente, Quintana, Tupã, Herculândia, Marília, Bastos, Queirós, Oscar Bressani, Lucrécia e Paraguaçu Paulista e prevê fechar este ano com 1,7 mil matrículas. O índice de empregabilidade dos estudantes que se formam nos cursos de aprendizagem industrial é próximo a 100%.

A instalação foi batizada como Edifício Paulo Skaf em homenagem ao presidente do Senai-SP e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). “Por aqui, milhões de crianças e jovens vão passar a ter oportunidade do melhor emprego, melhor salário. Em meio a um momento de dificuldades [políticas e econômicas], é preciso ter uma agenda positiva para o desenvolvimento e o crescimento das pessoas”, afirmou Skaf.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …