Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

Seminário reúne poder legislativo e setor de plásticos e discute Economia Circular

Seminário organizado pelo Sindiplast-ES fala sobre a economia circular e possui assinatura de Termo de Compromisso

Voltado para mostrar a importância do reaproveitamento de resíduos sólidos, no dia 18 de fevereiro, no Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo), será realizado o “Seminário Economia Circular do Plástico”.

O evento busca apresentar experiências de sucesso realizadas pela indústria de Plásticos para estimular a reciclagem, além de abrir um espaço para o debate sobre o tema e marcar a assinatura de um Termo de Compromisso entre o setor de Transformados Plásticos, a Assembleia Legislativas e a Findes.

O Termo de Compromisso possui como função a troca de informações para subsidiar o trabalho de conscientização das instituições e a elaboração de leis envolvendo o tema no futuro.

O presidente da Ales, Erick Musso, o presidente da Findes, Leonardo de Castro, e o presidente do Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo), Jackley Maifredo, irão assinar o documento.

O seminário acontece a partir das 8h30 e reúne assessores técnicos e jurídicos de deputados, e representantes do setor de plásticos, de órgãos envolvidos com a logística reversa e a economia circular. Para participar do seminário, é necessário preencher o formulário.

A ABIPLAST-ES (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) também irá participar do seminário, e apresenta os principais números do setor e a sua relação com a Economia Circular no Brasil e no mundo, além das iniciativas já desenvolvidas. A Plastivida (Instituto Socioambiental do Plástico), que faz parte de uma rede de cooperação que integra a produção, consumo e pós-consumo nas cadeias dos plásticos, também estará presente. A Braskem vai abordar tema como a cadeia produtiva dos plásticos, realidade, gargalos e soluções para a reciclagem, além do descarte correto.

O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, avalia que o setor começa o ano de forma otimista com a participação no seminário. “A iniciativa da Assembleia Legislativa com a realização do evento, em parceria com o setor produtivo, para debater temas tão relevantes para a sociedade, é muito positiva. A assinatura do Termo de Compromisso sinaliza que o Espírito Santo dará um exemplo para o Brasil, na medida em que deseja fazer com que as leis futuras considerem tanto o viés do setor produtivo quanto o da defesa do meio ambiente”, destaca.

O Seminário Economia Circular do Plástico é realizado pela Ales e pela Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), com organização do Sindiplast-ES, do COAL (Conselho Temática de Assuntos Legislativos), do Fórum de Logística Reversa e da Câmara de Alimentos de Bebidas da Findes.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo